Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo recebe exposição de arte vaccea

Rádio Alto Minho

30 Outubro 2017, 14:17

Acessibilidade

Publicidade

A exposição “VacceArte – Arte contemporânea de inspiração vaccea – 9ª edição Canecas Rituais / Jarros Rituales” vai estar patente até ao final do ano no Museu de Artes Decorativas de Viana do Castelo.

Organizada pelo Museu de la Universidad de Valladolid (MUVa) – Centro de Estudos Vacceos, a mostra apresenta uma nova perspetiva dos artefactos utilizados pelos Celtas Peninsulares.

A exposição, com obras de quase quarenta artistas, apresenta-se como “uma nova forma de ver os artefactos milenares utilizados pelos povos do período pré-romano, autenticas obras de arte arqueológica, que assim ganham nova vida com a exposição de arte contemporânea de inspiração da arte vaccea”, lê-se em nota de imprensa.

Com o principal objetivo de permitir um conhecimento mais generalizado da investigação levada a cabo na zona do Douro Internacional, a mostra une alguns elementos arqueológicos da época com arte moderna, através da presença de diversos artistas.

Na sessão de abertura estiveram presentes os principais autores e responsáveis pela exibição e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro, que felicitou os autores, a sua Comissao Científica e Artística, o editor Carlos Sanz Minguez e o Reitor da Universidade de Valladolid “pela excelente iniciativa que trazem a Viana do Castelo”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade