Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - FBC Rent
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Não é só um ditado: É mesmo melhor só do que mal acompanhado

de ram (RAM)

atualizada às 10:19,Ter, Fevereiro, 2017

PUBLICIDADE

Antes sozinho que mal acompanhado. É uma frase que todos nós já ouvimos (ou dissemos) em algum momento da nossa vida e que, muitas vezes, foi usada para justificar o estado civil. Mas, e se for realmente verdade?

A ciência interessou-se sobre o assunto e descobriu que o conselho que tantas vezes as nossas mães e avós nos deram tem mesmo um fundamento. Afinal, é mesmo verdade que mais vale estar só do que mal acompanhado.

A ideia é defendida por um estudo da Universidade de Buffalo (Estados Unidos), publicado no jornal científico Family Psychology e que revela que ser solteiro tem um impacto menos nocivo para a saúde do que estar numa relação infeliz, tal como comprovaram os dois anos de análise a jovens casais com relações de longa data.

Os participantes – que podiam ser ou não casados e cujas relações podiam terminar a qualquer momento do estudo – tiveram que revelar pormenores sobre a relação que tinham e sobre os sentimentos que esta lhes provocava. Foram colocadas questões acerca do próprio comportamento e da forma de agir da cara-metade (dentro e fora da relação) e ainda sobre o nível de satisfação, a tendência para comportamentos hostis, críticos ou apoiantes de ambos.

Depois de analisarem as respostas e a tendência para os casais se manterem unidos durante o período analisado, os investigadores liderados por Ashley Barr concluíram que estar numa relação feliz tem um impacto altamente positivo na saúde do casal, enquanto estar solteiro é melhor do que estar numa relação instável– e que está associada a sintomas depressivos, abusos de substâncias e álcool e ainda descuidos com a própria saúde e imagem.

De acordo com a investigação, divulgada no site da universidade, a estabilidade de uma relação tem um impacto direto na saúde dos jovens adultos, não sendo, porém, relevante se o casal está casado ou apenas a morar na mesma casa.

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative