Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Natal dos Sós da paróquia de Nossa Senhora de Fátima junta 80 pessoas em tradição com mais três décadas

Rádio Alto Minho

12 Dezembro 2017, 22:42

Acessibilidade

Publicidade

Cerca de 80 pessoas que vivem sós ou sem-abrigo vão partilhar a ceia de Natal, uma tradição organizada há mais de três décadas em Viana do Castelo. Segundo a paróquia de Nossa Senhora de Fátima a ceia, “servida por voluntários, destina-se a pessoas que vivem sós ou a casais idosos sem família, na sua maioria com mais de 60 anos, sendo ainda partilhada com os utentes do refeitório social da paróquia”.

O jantar acontece na véspera de Natal, às 19:30, no refeitório social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima.

A ementa inclui “todos os pratos de uma ceia tradicional de natal, o bacalhau e sobremesas tradicionais da época, não faltando o bolo-rei”.

Depois da ceia, haverá “um convívio entre todos os participantes do Natal dos Sós, onde o pároco local, Artur Coutinho, fará a entrega de uma lembrança”.

A tradição do Natal dos Sós foi iniciada, em 1985, pelo padre Artur Coutinho, “para que a solidão seja esquecida na noite da consoada, vivida em ambiente familiar e harmonioso, dentro da heterogeneidade”.

Desde 2011, que a ceia conta com a presença do bispo da diocese, Anacleto Oliveira.

Antes da ceia, Anacleto Oliveira vai celebrar o Natal com os reclusos do estabelecimento prisional da cidade, e às 23:00 presidirá à Missa do Galo, na Sé Catedral de Viana do Castelo, celebração retomada em 2010.

Foto: Agência Ecclesia

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade