Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

“O Mundo ao Contrário” de regresso a Paredes de Coura

Rádio Alto Minho

24 Julho 2017, 9:48

Acessibilidade

Publicidade

“O Mundo ao Contrário” está de regresso a Paredes de Coura, a partir desta segunda-feira e até domingo, com muita magia, sonhos e fantasia. Espetáculos de teatro, música, novo circo, cinema, animações de rua, residências artísticas, instalações e oficinas completam a programação, proporcionando uma outra animação e muita cor a esta bonita vila no coração do Alto Minho.

O evento, destinado a toda a família e com entrada livre, é organizado pelo Município de Paredes de Coura e reúne artistas nacionais e internacionais que transportam os participantes para um mundo ao contrário onde o riso, o deslumbre, a fantasia, a criatividade, o risco e o absurdo assumem um lugar especial na imaginação dos pequenos e graúdos. Um leque de excelência de artistas do fantástico e promotores de sonhos, trazem ao público de todas as idades a oportunidade de sorrir e até integrar os espetáculos.

“O Mundo ao Contrário” integra artistas como Nino Costrini (Argentina), Elastic (Bélgica), Fausto Giori (Itália), Mina Clown (Argentina), Mandrágora (Portugal), Tuto Tul (Argentina), Rene Bazinet (Alemanha/Canadá), O Grande Embrulho (Portugal/Alemanha), Santos Circus (Alemanha), Ale Risori (Portugal/Alemanha) e, ainda, as bandas dos portugueses Dixie Gringos e Sinfo Dixie.

Além dos artistas, as oficinas de artes plásticas, construções LEGO, novo circo, ciência, pinturas faciais e leitura vão dar possibilidade a grandes e pequenos também darem liberdade à imaginação e criatividade.

As residências artísticas, asseguradas por Gonçalo Fonseca – ator e criador das Comédias do Minho -, decorrerão durante a semana, de 24 a 28 de julho, no Centro Cultural, e destinam-se sobretudo aos jovens que vão criar o espetáculo ‘Bon Appétit’, baseado no filme “Playtime” de Jacques Tati.

As artes plásticas para bebés, decorrem de 25 a 27 de julho, numa criação de Rita Nicolau.

A imagem do evento e a instalação artística ao longo da rua principal de Paredes de Coura, em construção durante a semana pelas mãos de Madalena Martins, trazem à vila uma nova estética que promete também marcar a diferença.

As oficinas de movimento, robótica e impressão 3D, construção em LEGO e artes plásticas acrescentam valor a um programa recheado de talento e animação.

A oficina “Arte em Peças”- Comunidade 0937 vai decorrer na Caixa de Brinquedos, enquanto a oficina de artes plásticas “E tu quem és?”, de Rita Nicolau, tem lugar no Largo Visconde de Mozelos. Esta mesma praça acolhe as pinturas faciais assinadas por Celina Sousa, enquanto no fim-de-semana de 28, 29 e 30 de julho as ruas de Paredes de Coura são percorridas por um divertido comboio turístico, como que dando-se a conhecer a miúdos e graúdos os cantos e recantos desta nossa bonita vila.

Estas e muitas outras propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade