Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

O vinho tinto melhora a fertilidade

Rádio Alto Minho

31 Outubro 2017, 8:57

Acessibilidade

Publicidade

Diz uma recente investigação levada a cabo pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, defende que a ingestão de um copo de vinho tinto por semana melhora a fertilidade das mulheres.

Conta a investigação, citada pelo The Independent, que o resveratrol presente no vinho tinto é um antioxidante de tal forma poderoso que se assume como capaz de proteger as células do stress biológicos, sendo, por isso, uma mais-valia para os ovários.

Para o estudo, foram analisadas 135 mulheres com idades entre os 18 e os 44 anos. Cada uma das participantes teve de manter um diário sobre o consumo de álcool e foi ainda alvo de exames de ultra-som regulares para que fosse avaliada a saúde dos ovários. Do estudo foram excluídas grávidas, mulheres com problemas de fertilidade ou que já tinham sido submetidas a algum tipo de cirurgia médica aos ovários.

Depois de cruzarem os dados obtidos nos exames médicos com o consumo relatado no diário, os cientistas norte-americanos foram capazes que detetar que as mulheres que consumiam regularmente vinho tinto apresentavam melhor reserva de ovário, independentemente de outros fatores como a idade ou rendimento.

Porém, por regular os cientistas entenderam o consumo de uma dose semanal, ou melhor, não mais do que cinco a seis doses (copos) por mês.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade