Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Parque infantil com 2.700 metros quadrados e réplica do Gil Eannes criado na Praia Norte

Rádio Alto Minho

28 Junho 2017, 15:14

Acessibilidade

Publicidade

A tradição marítima de Viana do Castelo dá mote ao parque infantil, com 2.700 metros quadrados, que está a ser criado na Praia Norte, integrado na requalificação daquela zona balnear.

O anúncio feitoa  à RAM pelo presidente da câmara.Segundo o socialista José Maria Costa, no parque infantil – uma das praças temáticas, espaços de desporto, recreio e lazer previstos no projeto de requalificação daquela praia – está a ser instalada um equipamento infantil com a forma do navio museu Gil Eannes, atracado há 19 anos na antiga doca comercial da cidade.

“O navio Gil Eannes é um símbolo da tradição marítima de Viana do Castelo”, sustentou, referindo-se à réplica daquele navio já a ser instalada numa das novas praças temáticas daquela praia que inclui ainda as Praças da Cultura, do Conhecimento, do Desporto e do Lazer e Bem-Estar.

Construído em 1955 nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), para apoiar a frota bacalhoeira portuguesa na Terra Nova e Gronelândia, o Gil Eannes foi resgatado da sucata, pelo município, em 1998. Desde então assumiu as funções de museu e recebeu mais de 800 mil visitantes.

A Praia Norte de Viana do Castelo “vai estar em funcionamento na primeira quinzena de julho” e “os equipamentos de apoio à zona balnear estarão prontos durante o mês de agosto”, após uma empreitada de requalificação orçada em mais de 2,6 milhões de euros, realizada pela sociedade Polis Litoral Norte, ao abrigo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

 FOTOS : Olhar Viana do Castelo

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade