Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Paulo Meireles volta aos ralis ao volante de um Hyundai i20 R5

Rádio Alto Minho

09 Março 2018, 15:30

Acessibilidade

Publicidade

Paulo Meireles, um dos administradores da M. & Costas voltou este ano aos ralis, ao volante de Hyundai, uma das marcas que o grupo comercializa e juntamente com o irmão Pedro Meireles, foi terceiro no rali Serras de Fafe, seguindo-se em abril, o rali de Mortágua, também ao volante do novo Hyundai i20R5.

“Depois ainda tenho mais algum tempo para decidir se faremos mais uma ou duas provas e quais as provas. Está tudo em aberto, mas participarei em mais uma seguramente, duas eventualmente. Qual delas ainda não decidimos”, afirmou o piloto.

Paulo Meireles falava aos jornalistas, no concessionário da Hyundai, em Guimarães, durante a apresentação do carro que escolheu para regressar à competição.

“A nossa relação comercial com a Hyundai é recente e o aparecimento da Hyundai nos ralis, nomeadamente na categoria R5, também”, sublinhou o empresário.

“A Skoda tem já algum histórico e a Volskwagen está aí a chegar, por isso digo que não há fome que não dê em fartura, haja patrocínios, vontade e empenho que agora a escolha é vasta. Não foi assim no passado, durante muitos anos tivemos dificuldade em participar em viaturas da nossa marca”, aponta Paulo Meireles.

No distrito de Viana do Castelo o grupo M. & Costas, prepara-se para avançar com serviço centralizado de todas as marcas que representa num único espaço, em Darque, consolidando assim a presença de quase uma década na região.

“Abrimos dois stands recentemente, um para a Seat e outro para a Skoda, com instalações novas e dentro da nova imagem corporativa das marcas. Temos um stand neste momento provisório para um ano/ano e meio, pois vamos também fazer umas instalações novas. Estamos a tentar, num futuro próximo, concentrar os serviços de pós-venda todos na zona de Darque”, afirmou o empresário.

Apesar de apontar “algumas especificidades” Do distrito de Viana do Castelo, “que apesar de grande tem pouca população e dispersa”, Pedro acredita no sucesso do projeto da empresa de “aglomerar, em Darque, todas as marcas que o grupo comercializa”.

“Acho que no distrito de Viana não vai haver nenhum local com a dimensão do nosso e com a oferta que nós temos das várias marcas. Penso que isso vai trazer-nos bastantes benefícios no futuro. É um distrito onde estamos há quase dez anos, já temos alguma tradição e já conhecemos alguma coisa no mercado. Penso que esse passo vai ser importantíssimo para nos afirmarmos em Viana do Castelo”, reforçou o empresário.

Além dos negócios, os irmãos Paulo e Pedro Meireles, de 46 e 44 anos, respetivamente, têm uma paixão em comum, o desporto automóvel. Ambos correm pelas marcas que representam, Paulo pela Hyundai e Pedro pela Skoda.

“Desde muito cedo, tive muita paixão pelos ralis e pelos carros, fruto do meu pai fazer ralis e estar ligado ao ramo automóvel e, portanto, o gosto foi-se desenvolvido. Já o meu irmão despertou mais tarde para os ralis”, explicou Paulo que tinha apenas 19 anos quando entrou no mundo das corridas.

Pedro Meireles começou a correr aos 22 anos e diz que o “grande culpado” foi o irmão mais velho.

“O rali é uma das minhas paixões, não é a minha paixão. Houve uma sequência na minha vida que me levou a ter vários desportos e a praticar várias modalidades. Nesta altura, o rali, fruto da idade, é aquele que me permite competir a este nível, em nenhum dos outros seria possível. Acho que até nisso a cronologia me ajudou”, disse Pedro.

Entre os irmãos Meireles “não existe rivalidade os 2, garantem: “Cada um faz o melhor. Naquilo que é possível ajudar um ao outro ajudamos. Nunca vimos as coisas como rivalidade, hoje em dia muito menos, porque o meu irmão faz o campeonato por inteiro e eu, há três anos, resolvi por curiosidade, e também por vontade, fazer umas provas e ter o hobby que mais gosto, voltando a fazer uns ralis esporadicamente”, explicou Paulo Meireles.

Paulo regressou aos ralis em 2015 e para esta temporada diz que o objetivo é “sagrar-se campeão”, apesar de reconhecer as dificuldades.

“Este ano, fruto da entrada da Hyundai a nível oficial para os ralis, e também do regresso de alguns pilotos, antevê-se o campeonato mais competitivo de sempre. Portanto será mais difícil, mas o nosso objetivo é sempre lutar pelo campeonato”, referiu atual vice-campeão nacional de ralis.

Tal como no desporto automóvel Pedro e Paulo Meireles “correm” juntos na vida profissional para garantir sucesso ao grupo que administram. O grupo M. & Costas, representante das marcas Hyundai, Skoda, Seat, Volkswagen e Audi.

“Independentemente de gerirmos marcas diferentes dentro do grupo, o grupo é um só, o nosso objetivo é comum. Bebo muito da experiência do meu irmão na parte profissional, porque começou a trabalhar mais cedo do que eu. Temos ideias comuns e a forma de ver o negócio é muito idêntica e isso é bom para os dois e uma mais-valia para nós enquanto empresários”, referiu Pedro Meireles.

Pedro, o irmão mais novo, é responsável por marcas como Volkswagen, Skoda e Seat e Paulo pela Hyundai e Audi.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade