Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

PCP questiona Governo sobre fecho das delegações de Viana e Braga da RTP

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 19:10,Qui, Fevereiro, 2017

PUBLICIDADE

O grupo parlamentar do PCP questionou hoje o Governo sobre o encerramento das delegações da RTP e RDP, em Viana do Castelo e Braga, respetivamente, e a deslocalização dos correspondentes naquelas cidades, para o Porto.

No requerimento dirigido ao ministro da Cultura, que tutela a comunicação social, as deputadas Carla Cruz e Diana Ferreira querem saber se o Governo “confirma o encerramento” e se “reconhece” que tal decisão “compromete a coesão territorial que está inerente ao serviço público de rádio e televisão”.

As duas deputadas comunistas querem ainda saber se o Governo “pondera rever a decisão”, mantendo em funcionamento as duas delegações.

Na terça-feira, em resposta escrita ao pedido de esclarecimento enviado pela agência Lusa, fonte oficial da estação pública de televisão afirmou que a RTP “está a proceder a uma reorganização das delegações nacionais, mantendo as valências globais, modernizando e capacitando as mais relevantes e desenvolvendo acordos de parceria com Universidades e Institutos Politécnicos para a melhor integração das delegações nas regiões”.

Para o grupo parlamentar do PCP, o fecho daquelas delegações “trará consequências negativas na cobertura daqueles concelhos e de toda a região do Minho”, adiantando que aquela decisão “contraria a identificada necessidade de promover a proximidade do serviço público de rádio e de televisão às populações e compromete um pilar fundamental do serviço público de rádio e televisão, a coesão territorial”.

 

RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative