Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“Pica no Chão” de volta a Arcos de Valdevez

Rádio Alto Minho

17 Outubro 2017, 14:16

Acessibilidade

Publicidade

Arcos de Valdevez será este fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, palco de mais uma edição dos “Ciclos Gastronómicos”.

O “Arroz de Pica no Chão”, a estrela do evento, volta assim às mesas dos restaurantes arcuenses acompanhado dos excelentes vinhos verdes da região.

O prato, que faz parte de um vasto património gastronómico do concelho, defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica como contributo fundamental na confeção desta iguaria também conhecida como “Arroz de Cabidela”.

No evento será também possível provar sobremesas assentes na doçaria tradicional arcuense com destaque para os “Charutos de Ovos com Laranja de Emelo”, o “Bolo de mel” e o “Bolo de Discos”.

Para além dos “Ciclos Gastronómicos”, o concelho recebe no fim de semana a “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores” que contará com a atuação de rusgas e do grupo musical “Alegria Lima”.

Na feira será ainda possível participar em visitas guiadas a quintas de produção de verde, caminhadas pela serra, tertúlias e ainda assistir a espetáculos e oficinas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade