Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Polícia Marítima de Caminha fiscaliza pesca da lampreia em pesqueiras do rio Minho

Rádio Alto Minho

16 Março 2018, 14:15

Acessibilidade

Publicidade

O comando de Caminha da Polícia Marítima(PM)de Caminha fiscalizou à atividade de pesca da lampreia nas 154 pesqueiras licenciadas para a utilização de artes de pesca nos 37 quilómetros do Rio Minho.

A operação, que envolveu “vários operacionais da PM de Caminha, com embarcações e viaturas todo-o-terreno, foi realizada na terça-feira e divulgada, hoje, na página da Autoridade Marítima Nacional (AMN) no Facebook.

As pesqueiras são construções fixas em pedra, que partem das margens do rio Minho, nas quais os pescadores armam artes como a cabaceira e o botirão, para pesca de diversas espécies. No caso da lampreia, o período de pesca teve inicio no dia 15 de fevereiro e termina a 15 de maio.

Segundo a PM, “o número de licenças emitidas aumentou consideravelmente desde o ano passado, devido à reativação das pesqueiras que estavam interditas de redar”.

A reativação das pesqueiras do rio Minho resultou da proposta, apresentada em 2016, para alteração ao regulamento de pesca daquele curso internacional de água que prevê mecanismos de reativação daquelas estruturas antigas, em pedra.

A proposta foi apresentada pelo grupo de trabalho das pesqueiras na trigésima sexta reunião da Comissão Permanente Internacional do Rio Minho (CPIRM), realizada, em junho de 2016, em Tui, na Galiza.

Fotos retiradas do vídeo publicado na página de facebook da Autoridade Marítima Nacional

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade