Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Praia de Vila Praia de Âncora volta a ter Bandeira Azul

Rádio Alto Minho

21 Agosto 2017, 14:50

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Caminha informou hoje que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) autorizou o hastear da Bandeira Azul na praia de Vila Praia de Âncora depois de conhecidos os resultados das contra-análises que confirmaram a qualidade da água.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o galardão europeu vai voltar a ser içado, hoje à tarde, o que permitirá que a praia de Vila Praia de Âncora possa ser “usufruída na sua plenitude, incluindo os banhos de mar”.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é a entidade que atribui aquele galardão, tendo em conta critérios como a “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”.

A Bandeira Azul foi arriada na sexta-feira passada. Na altura, a Câmara de Caminha justificou a “medida preventiva” com os “resultados anormais das análises” realizadas água do mar que “desaconselhavam temporariamente” a prática balnear.

“As contra-análises imediatamente realizadas, logo que foram conhecidos resultados menos bons, vieram hoje confirmar a qualidade da água, tendo APA autorizado o regresso do galardão europeu de qualidade (…) A Câmara realizou todas as diligências para agilizar a parte burocrática e a consequente autorização da APA para que a Bandeira Azul voltasse a ser içada”, o que acontecerá, segundo o município, hoje à tarde.  

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade