Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Praia do Cabedelo recebe Mundial de Kitesurf em 2018

Rádio Alto Minho

28 Setembro 2017, 12:53

Acessibilidade

Publicidade

A Praia do Cabedelo vai receber, de 05 a 10 de junho de 2018, um evento mundial de kitesurf, numa organização conjunta entre a autarquia, o Feelviana Sport Hotel e a GKA – Global Kitesports Association. O evento foi apresentado esta quarta-feira, em conferência de imprensa, e contou com a presença de Paulino Pereira, um dos maiores atletas da modalidade a nível mundial.

A apresentação da prova desportiva foi efetuada por Jorgen Vogt, da GKA, organizadora da prova mundial e que escolheu Portugal e Viana do Castelo pelas excelentes condições proporcionadas pela cidade e pela Praia do Cabedelo. A prova, com seis dias, vai ter duas disciplinas (wave e frreestyle strapless) e vai reunir entre 30 a 60 atletas de 25 diferentes nacionalidades num evento mundial que será distribuído por mais de 120 canais de televisão de todo o mundo, numa cobertura mediática única.

De acordo com o vereador do desporto, Vítor Lemos, a iniciativa integra a “estratégia clara de afirmação do Município nos desportos náuticos”. “A Câmara Municipal tem feito, juntamente com parceiros provados e clubes locais, eventos de turismo desportivo que irá potenciar ainda mais esta região, que vai fazer as delícias dos atletas dos desportos do vento”, sublinhou.

O evento, a realizar pela primeira vez em Portugal, pretende dar a conhecer ao mundo Viana do Castelo como um “local único” para eventos de desportos de vento. José Sampaio, do Feelviana Sports Hotel, sublinhou que a iniciativa vem de encontro à estratégia da cidade e da hotelaria local, numa altura de época baixa mas uma época de vento excecional.

De lembrar que recentemente foi também apresentado o PWA Grand Slam, no âmbito do Campeonato do Mundo de Windsurf, o maior evento do género a nível mundial em 2018. A iniciativa, que também acontece pela primeira vez em Portugal, decorrerá entre 14 e 24 de Junho do próximo ano na Praia do Cabedelo. O grande evento PWA, com dez dias de provas, integra três disciplinas: slalom, freestyle e wave e está inserido no Circuito Mundial de Windsurf.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade