Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Presidente dos Vinhos Verdes não se demite e garante cumprir a lei na rotulagem do Alvarinho

Rádio Alto Minho

24 Maio 2017, 12:45

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Batista garantiu  “cumprir integralmente a lei” na rotulagem do vinho Alvarinho e rejeitou a demissão do cargo pedida pelo presidente da Câmara de Melgaço.

“Não há motivo nenhum para me demitir. O senhor presidente da Câmara de Melgaço não vota nem é chamado a decidir quem preside à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Se conseguir ser reeleito para a Câmara de Melgaço já será uma sorte”, afirmou  Manuel Pinheiro.

O presidente da Câmara de Melgaço exigiu hoje a demissão do presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) na sequência do que classificou de “violação” da legislação que regulamenta o alargamento da produção de Alvarinho.

O autarca socialista Manoel Batista disse que “grandes empresas de fora da sub-região Monção e Melgaço já estão a rotular vinho Alvarinho verde”, considerando tratar-se de “uma clara violação do espírito do acordo”.

“Se há rotulagem que foi emitida pela região dos vinhos verdes, o seu presidente não tem condições para continuar no exercício do cargo e deve demitir-se”, frisou hoje à Lusa o socialista Manoel Batista.

Na reação, Manuel Pinheiro afirmou que o autarca socialista “desconhece as regras aplicáveis ao vinho e que os rótulos que menciona cumprem integralmente o previsto na lei”.

“Convido o senhor presidente da Câmara de Melgaço a desloca-se à CVRVV para uma reunião, após as eleições autárquicas. Calculo as dificuldades que o senhor presidente da Câmara de Melgaço esteja a ter na sua candidatura autárquica mas é um problema que deve resolver em Melgaço”, sustentou Manuel Pinheiro.

 

FOTO:Valemais.pt

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade