Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Projeto BiblioSénior recupera brincadeiras antigas em Ponte de Lima

Rádio Alto Minho

25 Abril 2017, 15:37

Acessibilidade

Publicidade

O BiblioSénior – projeto de dinamização de ações vocacionadas para a população idosa de Ponte de Lima  dedicou a edição deste ano às “Brincadeiras de Antigamente”, levando às instituições prestadoras de cuidados de saúde e lazer um conjunto de divertimentos e de jogos praticados em tempos passados.

Durante os meses de fevereiro e março, a iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima recuperou diversas atividades lúdicas tradicionais que marcaram a infância de muitos idosos, com particular destaque para o pião, o rapa, o botão, as pedrinhas, a bilharda, a cabra-cega, entre outras brincadeiras infantis caídas em desuso.

A ação permitiu ainda a reabilitação de alguns elementos do universo feminino – designadamente as populares bonecas de trapos – incluiu também a leitura de pequenos textos de Trindade Coelho e a interpretação de músicas tradicionais.

As instituições abrangidas pelas sessões do BiblioSénior foram a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, o Centro Paroquial e Social (CPS) de Santa Cruz do Lima, o CPS de S. Martinho, o CPS de Calheiros, o CPS de Fornelos, o CPS de Arcozelo, o Centro Comunitário de Refoios, o Centro de Dia de Vitorino dos Piães, o Lar Casa de Magalhães de Freixo, entre outras associações do concelho com valências de apoio a idosos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade