Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Provas mundiais de windsurf e kitesurf antecipam arranque da épca balnear

Rádio Alto Minho

24 Abril 2018, 8:00

Acessibilidade

Publicidade

A época balnear em Viana do Castelo vai ser alargada, sendo que na Praia do Cabedelo, o período oficial é de seis meses, arrancando já a 01 de maio. Esta extensão resulta de uma candidatura efetuada à Agência Portuguesa do Ambiente, e fica a dever-se à esperada afluência de pessoas e atletas para treinos e para os campeonatos do mundo de windsurf e kitesurf em Junho.

Por causa da elevada procura desta praia para desportos náuticos, a autarquia candidatou o alargamento da época balnear, que vai estar aberta desde 1 de maio até 15 de outubro, garantindo todas as infraestruturas e serviços de apoio, das 9h30 às 19h30. Com a época balnear oficialmente aberta, a praia garante nadadores salvadores, posto de praia, torre de vigia, barco de resgaste, mota da água, viatura do projeto “sea watch”, primeiros socorros, sinalética bilingue e análises da qualidade da água balnear.

A Praia do Cabedelo, galardoada com Bandeira Azul nos últimos 30 anos, a cerca de um quilómetro da cidade, com uma zona de areal muito larga e extensa, destaca-se pela prática das modalidades de kitesurf, surf, bodyboard, SUP (Stand Up Paddle) e windsurf, pela frequência muito significativa de pessoas que usufruem da ciclovia, percursos pedestres e do mar, durante todo o ano.

No dia 1 de junho, abre época balnear na Praia da Arda, também muito procurada para desportos náuticos, e na Praia de Carreço, eleita por grupos de atividades de tempos livres e por escolas. Nas outras praias do concelho, a época balnear abre no período habitual, dia 15 de junho, prolongando-se até 15 de setembro.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade