Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PSD negoceia coligação com o CDS-PP à Câmara de Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

24 Maio 2017, 10:58

Acessibilidade

Publicidade

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Viana do Castelo, Carlos Morais Vieira disse hoje à RAM que o candidato do partido às eleições autárquicas de 01 de outubro está a negociar com o CDS-PP uma coligação à Câmara da capital o Alto Minho.

O responsável pela distrital social-democrata explicou que a candidatura de Hermenegildo Costa “não fecha a porta a um acordo de coligação com a concelhia do CDS-PP de Viana do Castelo”.

“Há negociações em curso para um acordo. Se não for alcançado concorremos sozinhos”, adiantou.

Questionado pela RAM, Carlos Morais Vieira explicou que, na segunda-feira passada, em reunião da Comissão Política Distrital Alargada, “ por votação secreta não foi ratificado o acordo de coligação que a concelhia do PSD havia negociado com o CDS-PP e que previa a candidatura de Eduardo Teixeira à Câmara de Viana do Castelo”.

A proposta de candidatura do ex-deputado do PSD Eduardo Teixeira à Câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas de outubro foi retirada, em abril, pela comissão política concelhia do partido.

A decisão da concelhia foi justificada com a “inércia” e a “luta interna promovida pela distrital” do partido contra a candidatura de Eduardo Teixeira.

Carlos Morais Vieira adiantou “que não fazia sentido aprovar o acordo de coligação negociado pela comissão política concelhia, atendendo à circunstância de haver um novo candidato à Câmara de Viana do Castelo e, por consequência, esse acordo estar, logo à partida, ferido de legitimidade”.

Na reunião de segunda-feira da Comissão Política Distrital Alargada foi ainda decidida, também por votação secreta, “a avocação, pela Comissão Política Distrital do PSD, do processo autárquico do concelho de Viana do Castelo”.

Na página oficial no facebook, a Comissão Política Concelhia liderada por Eduardo Teixeira “lamentou a postura da Comissão Política Distrital, na pessoa do seu presidente, no que diz respeito à gestão e acompanhamento, de todo o processo da candidatura do PSD à Câmara Municipal de Viana do Castelo”.

“Após tudo termos feito em prol da união e do fortalecimento do partido e da sua candidatura (abdicando inclusive do candidato por nós eleito), a Distrital continua a parecer estar mais interessada em questões pessoais do que em obter um bom resultado nas eleições de 1 de Outubro”, lê-se na publicação.

A concelhia do PSD acrescenta que na reunião da Comissão Política Distrital Alargada a distrital do partido “optou por não ratificar, rasgando, o acordo pré-estabelecido com o CDS-PP, para uma candidatura de coligação vencedora, sem nenhum argumento político que sustentasse essa decisão, mas apenas, e tão só, por se tratar de um acordo idealizado pelas bases, as Concelhias dos dois partidos”.

“Lamentamos o não honrar dos compromissos assumidos, pois quem perde são os Vianenses, que se vêm privados, por ingerências distritais, de uma candidatura mais forte e de uma alternativa credível à política desastrosa que tem sido levada a cabo nos 24 anos de governação socialista”, sustenta a concelhia social-democrata.

Adianta que “a nobreza da atividade política não se compadece com a sobreposição das motivações pessoais de um único militante aos reais interesses das populações, eleito dirigente por outros concelhos que não o nosso, cuja atuação vem comprometendo o desenvolvimento deste, Viana do Castelo”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade