Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Quinze suspeitos de tráfico de droga e posse de armas proibidas começam a ser julgados em Viana

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 17:26,Ter, Abril, 2018

PUBLICIDADE

O tribunal de Viana do Castelo começa a julgar, esta quarta-feira, às 14:00, 15 pessoas acusadas pelo Ministério Público (MP) por tráfico de drogas como cocaína e heroína, além de posse armas, informou hoje à Lusa fonte judicial.

De acordo com a acusação do MP, os 15 arguidos estão acusados da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas e furto.

O julgamento tem início, na quarta-feira, às 14:00, estando marcadas mais três sessões, durante as quais serão ouvidas 47 testemunhas.

O início do julgamento esteve inicialmente previsto para março.

De acordo com o processo, dos 15 arguidos três estão detidos no estabelecimento prisional de Braga, um outro no do Porto e um quinto encontra-se com pulseira eletrónica, na habitação. Os restantes estão sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).

A operação que levou à detenção dos 15 arguidos, com idades entre os 22 e os 56 anos foi desenvolvida pela GNR de Viana do Castelo, em junho de 2017, em vários concelhos do Alto Minho.

Em comunicado emitido na altura, aquela força policial explicou que a operação “visou dar cumprimento a 27 mandados de busca domiciliária, um mandado de busca a um estabelecimento comercial e 30 mandados de busca e apreensão a veículos”.

No decurso daquela operação, os militares da GNR apreenderam 455 doses de cocaína, 366 doses de haxixe, seis doses de heroína, quatro armas de fogo (três caçadeiras, sendo que duas de canos serrados e uma carabina de 5,5 milímetros, alterada) e 20 munições de vários calibres.

A lista de apreensões incluiu ainda sete armas brancas, uma viatura ligeira, duas balanças de precisão, três LCD, dois ‘tablet’ e 2.730 euros.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative