Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rali de Famalicão: Pilotos vianenses presentes em grande número

Fernando Serrão

21 Julho 2017, 9:48

Acessibilidade

Publicidade

Decorre já este fim-de-semana, de 22 e 23 de Julho, a edição de 2017 do Rali de Famalicão, quinta das sete provas pontuáveis para o Troféu CIN. Organizado pelo Team Baia, o rali deste ano sofreu grandes alterações na sua estrutura sendo agora disputado em linha ao longo de sete classificativas distintas com uma única passagem.

Como vem sendo hábito nos últimos anos, a prova famalicense atrai um elevado número de inscritos e este ano não foi excepção: 95 concorrentes deverão apresentar-se à partida da prova que arranca pelas 16h45 de sábado frente à Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Este ano, o Alto Minho e em particular o concelho de Viana do Castelo vão estar fortemente representados por um total de 11 elementos participantes.

Cláudio Ornelas e Miguel Castro serão os primeiros vianenses a entrar em prova. A bordo de um Mitsubishi Lancer Evo III, a dupla parte com o número 22 nas portas e tem como principal objectivo reforçar a liderança entre os 4×4 no Troféu CIN.

Com o número 43, a dupla José Carvalhido / Leandro Parreira alinha com o habitual Peugeot 106 GTi que, depois de uma sucessão de pequenos contratempos mecânicos em provas anteriores, apresentar-se-à agora nas melhores condições de competitividade.

A fazer o regresso aos ralis depois de uma longa ausência desde 2016, Fernando Rodrigues e Hélder Faustino voltam a tripular o Peugeot 206 numa prova que servirá sobretudo para readquirir ritmo e aprendizagem. A dupla parte com o número 75 nas portas.

Em estreia absoluta nos ralis, José Abraão Costa cumprirá um sonho antigo e em Famalicão vai finalmente poder “experimentar” o seu Citroen Saxo, sendo navegado pelo também vianense Miguel Silva. Sem qualquer pretensão de resultados, a dupla, que arranca com o número 82 pretende terminar a prova e saborear este grande momento que é a participação no primeiro rali.

A estas 4 duplas, juntam-se ainda o piloto Ademar Pereira, actual Campeão Nacional de Ralicross – 4WD, que irá tripular um Subaru Impreza WRX com o número 42. O piloto natural de Lanheses será navegado pelo jovem famalicense João Pedro Sousa.

Também a acompanhar um famalicense vai Patrícia Pereira. A jovem navegadora fará equipa com Márcio Pereira a bordo de um Renault Megane Coupe sendo esta a equipa número 33.

Por último, a navegar o piloto da Póvoa de Varzim Jacinto Torres vai como habitualmente o vianense Nuno Carvalhosa. A dupla, que ocupa actualmente o 3º posto nos 4×4 do Troféu CIN, volta a alinhar com o Mitsubishi Lancer Evo VI com o número 28 e procurará em Famalicão uma aproximação aos lugares da frente na classificação do Troféu.

O Rali de Famalicão é composto por 3 classificativas na tarde de sábado com a Super Especial em Fradelos ao início da noite a encerrar a primeira etapa. No domingo, mais 3 classificativas serão disputadas ainda durante a manhã estando o final do rali previsto para pouco depois do meio dia.

FOTOS: Dário Teles e Miguel Castro

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade