Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rali: Penalização retirou brilho à prova de Cláudio Ornelas no Rali de Gondomar

Fernando Serrão

12 Março 2018, 9:46

Acessibilidade

Publicidade

Decorreu nos passados dias 9 e 10 de Março a 13ª edição do Rali de Gondomar. A prova, este ano disputada pela primeira vez em pisos de asfalto, marcou o arranque da temporada desportiva da dupla Cláudio Ornelas / Miguel Castro.

Com os olhos postos no Troféu CIN 2018 e no Campeonato Norte de Ralis, os titulares da “Encontro Team” apostaram uma vez mais no competitivo Mitsubishi Lancer Evo III e as recentes melhorias feitas no carro nipónico deixavam a motivação da formação Vianense em alta.

O Rali de Gondomar arrancou com a habitual Super Especial citadina realizada ainda na noite de sexta feira. Cláudio Ornelas e Miguel Castro estavam determinados em conseguir iniciar o rali da melhor forma, embora houvesse no ar alguma apreensão face às condições climatéricas, com a muita chuva a tornar previsivelmente o traçado Gondomarense bastante mais “traiçoeiro”. A dupla do Mitsubishi entrou com o pé esquerdo na prova devido a um erro cometido no percurso da Super Especial.

Embora o arranque da prova tenha sido nefasto para a sua motivação, a dupla entrou no segundo dia de competição preocupado em rodar e explorar as capacidades do Mitsubishi, mas sempre com uma boa margem de segurança, fruto do estado dos pisos com zonas de bastante humidade e lama. A missão de recuperar o tempo perdido era quase impossível mas nem por isso Cláudio Ornelas e Miguel Castro baixaram os braços.

Ao longo das 8 classificativas do segundo dia de rali, os tempos conseguidos pela equipa situavam-se constantemente entre os 10 primeiros da classificação geral e a recuperação até ao final do rali cifrou-se numa escalada de 35 posições na classificação geral.

Cláudio Ornelas e Miguel Castro concluíram o Rali de Gondomar na 17ª posição da classificação geral, sendo os 3ºs classificados entre os carros de tracção integral. A próxima prova da dupla será o Rali Vila Medieval de Ourém nos dias 24 e 25 de Março.

Foto: mscfotorali.blogspot.com

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade