Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Reestruturação da Águas do Norte transfere 18 trabalhadores de Viana para Barcelos

Rádio Alto Minho

24 Fevereiro 2018, 22:37

Acessibilidade

Publicidade

O processo de reorganização , em curso na empresa Águas do Norte implicou a transferência de 18 trabalhadores do pólo de Viana do Castelo para Barcelos, permitindo uma poupança de 60 mil euros por ano.

“Esta reorganização é positiva e trará, seguramente, poupanças”, salientou o presidente do Conselho de Administração, Eduardo Gomes

A  empresa tem em curso um processo reorganização de instalações e de distribuição de trabalhadores, que vai permitir poupanças à empresa e vai respeitar os direitos dos trabalhadores..

O responsável exemplificou com o caso do polo de Viana do Castelo, que era uma “estrutura subutilizada”, com 18 funcionários e 60 mil euros de custos de exploração por ano (comunicações, energia, água e condomínio).

Os funcionários foram transferidos para a estação de tratamento de Areias de Vilar, em Barcelos.

Eduardo Gomes falava este sábado durante a inauguração da sede da empresa, em Vila Real. A sede da Águas do Norte, criada em 2015, fica instalada no edifício do seminário, no centro da cidade de Vila Real, representa um investimento de 650 mil euros em obras de adaptação e uma renda mensal de 3.500 euros.

A Águas do Norte resultou da agregação de quatro empresas, nomeadamente a Águas de Trás-os-Montes, do Minho e Lima, do Cávado e do Ave, possui 580 funcionários e milhares de instalações dispersas pela região.

“Vila Real tem, a partir deste momento, tudo para ser uma referência na gestão do ciclo urbano da água na região Norte”, afirmou o ministro do Ambiente, que participou na cerimónia de inauguração.

O governante garantiu que esta é uma “sede real” da Águas do Norte. “O anterior Governo decidiu no papel que a sede seria aqui e, passados dois meses, havia menos técnicos superiores em Vila Real e mais no Porto. Ou seja, não se cumpriu o objetivo que havia, cumpre-se agora”, salientou.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade