*

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - Feirão Natal
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Rui Sousa anunciou fim da carreira no final da edição 2017 da Volta a Portugal

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 17:05,Sex, Agosto, 2017

PUBLICIDADE

O ciclista natural de Viana do Castelo,  Rui Sousa anunciou hoje,  que vai despedir-se do ciclismo na Volta a Portugal, com o desejo de ser recordado pela sua entrega e profissionalismo durante 20 anos.

“Há um ‘timing’ para tudo na vida. São 20 anos de profissionalismo, dedicação e empenho. São muitos quilómetros de estrada. Independentemente de, hoje em dia, a minha capacidade física já não ser a mesma, eu entendo que tenho de dar a vez aos mais jovens. Naturalmente, vou ter muita pena, todos os dias me tenho emocionado com aquilo que é o pensamento de despedida, sobretudo, da Volta a Portugal”, explicou o ciclista de 41 anos de idade em conferência de imprensa realizada em dia de descanso da prova.

Rui Sousa adiantou que o fim da carreira tinha de ser na Volta a Portugal.

“Sair e deixar de correr tinha de ser nesta, que é a minha corrida e que é aquela corrida em que o público me apoia de uma forma que nem consigo muito bem descrever. Isso tem sido patente não só na minha terra, mas em qualquer parte do país. Tem muito a ver com esses 20 anos de profissionalismo, de entrega, de luta, de acreditar sempre. As pessoas acabaram por se habituar e acarinham-me por isso. Mas chegou a altura de dizer adeus”, disse o presidente da junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, que manifestou o desejo de  ficar ligado à modalidade.

 

FOTO: Jornal Público

 

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative