Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Santiago Compostela : Caminho Português da Ccosta totalmente sinalizado em Cerveira

Rádio Alto Minho

23 Junho 2017, 14:20

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Vila Nova de Cerveira já concluiu a colocação de 150 placas sinaléticas, nos 14,4 quilómetros do troço que atravessa o concelho, do caminho português da costa para Santiago de Compostela, na Galiza.

O município do distrito de Viana do Castelo explicou que a sinalização agora concluída integra a candidatura conjunta “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”.

O projeto inclui, além de Vila Nova de Cerveira mais nove municípios do litoral norte, que até 2018 vão investir cerca de 1,6 milhões de euros na valorização do Caminho português da Costa a Santiago, tendo em vista a candidatura daquele itinerário religioso a património mundial da Unesco.

O projeto conjunto, financiado em 85% por fundos do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020, abrange aquele percurso religioso desde a Sé do Porto até à ponte centenária em Valença.

A candidatura junta os municípios do Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade