Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Seminário e simulacro no IPVC assinalam Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

Rádio Alto Minho

25 Abril 2017, 8:18

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) assinala o dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho com várias iniciativas. O destaque vai para o seminário, na tarde do dia 28, que irá decorrer na Escola Superior de Saúde (ESS) e para o simulacro no edifício dos serviços centrais da instituição.

Numa ação conjunta o Centro Local da Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT), a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com o apoio da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, celebram no dia 28 de abril o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho.

O Seminário, que irá decorrer na Escola Superior de Saúde do IPVC na tarde do dia 28 de abril, tem como tema “Segurança e Saúde no Trabalho – a relevância da Informação”. “A nível internacional, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) escolheu como tema para as comemorações do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho “Otimizar a compilação e o uso da informação sobre segurança e saúde no trabalho – uma contribuição para a implementação do objetivo de desenvolvimento sustentável”, revela a comissão organizadora.

“A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho considera que a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças profissionais é um investimento seguro e estima que existe um retorno € 2,5 a € 4,8 por cada euro investido. O valor inestimável da vida humana exige o envolvimento de todos. Procuramos com esta iniciativa promover uma cultura de segurança e saúde nos locais de trabalho”, frisou fonte da comissão organizadora.

O Seminário é dirigido a empregadores, trabalhadores, e seus representantes, gestores e responsáveis pelas pessoas, técnicos de segurança no trabalho, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, psicólogos, estudantes, entre outros.

Simulacro nos Serviços Centrais

No âmbito das Comemorações do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho o edifício da Presidência e Serviços Centrais vai ser palco de um simulacro. Trata-se de um exercício de preparação da comunidade, das forças e entidades de intervenção/supervisão. “Trata-se de um exercício importante para o IPVC pois permite testar igualmente parte do plano de segurança interno de forma a verificar quais as suas fragilidades e nesse sentido de o ir aperfeiçoando”.

As cerca de três dezenas de funcionários do edifício não foram informados da hora em que o simulacro irá ocorrer pelo que “todas as atividades devem ser interrompidas quando soar o alerta e o edifício deverá ser evacuado com a maior celeridade.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade