Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Serviços Municipalizados de Viana recolhem quase meia tonelada de plástico e cartão em apenas duas feiras

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 16:24,Sex, Abril, 2018

PUBLICIDADE

Os serviços municipalizados de Viana do Castelo recolheram quase meia tonelada de cartão e plástico em apenas duas feiras locais, realizadas em março, informou hoje a Câmara local, estimando atingir até final do ano as 12,5 toneladas.

Durante a época pascal, os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) entregaram aos visitantes da feira semanal, que se realiza no Campo D’Agonia, 1.780 sacos biodegradáveis, 1.000 folhetos de informação/sensibilização, além de 500 sacos reutilizáveis e resistentes “que permitiram recolher um total de 0,480 toneladas de papel/cartão e plástico”, refere a Câmara Municipal, em comunicado.

Até final do ano, os SMSBVC estimam recolher nas feiras “cerca de 12,480 toneladas de papel/cartão e plástico”, acrescenta.

Os sacos reutilizáveis distribuídos pelos visitantes da feira semanal, “foram concebidos com um ‘design’ apelativo, transportando alguns elementos característicos de Viana do Castelo, tais como o representativo Coração de Viana e a alusão aos lenços dos namorados, típicos da região do Minho”.

“Os visitantes aderiram de imediato à iniciativa, colocando as compras nos sacos reutilizáveis, evitando assim o uso desnecessário de sacos de plástico”, frisou o município, explicando aquela ação surge no âmbito da campanha “Feira Reluzente, Orgulho Vianense”.

A iniciativa “visa sensibilizar os feirantes e visitantes para a separação seletiva dos resíduos, no sentido de contribuir para um recinto mais limpo e organizado, que seja motivo de satisfação e orgulho para todos os vianenses e para quem visita o espaço”.

“Os SMSBVC conseguiram, com a colaboração dos comerciantes e dos clientes, reduzir consideravelmente o consumo de sacos de plásticos na feira semanal de Viana, sensibilizando as pessoas para o uso de materiais reutilizáveis e apelando à participação e responsabilidade de todos na manutenção do recinto da feira”, sustenta o município.

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative