Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Trezentos bailarinos de 11 países atuam amanhã no Centro Cultural

Rádio Alto Minho

17 Novembro 2017, 11:31

Acessibilidade

Publicidade

Trezentos bailarinos de onze diferentes países vão atuar amanhã no “VIANA INTERNACIONAL-WDC-WDC-AL – OPEN CHAMPIONSHIP” – Festival internacional de dança de salão, no Centro Cultural da cidade organizado pela APPDSI – Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional e pela Câmara da cidade. Trata-se do primeiro evento internacional da modalidade a decorrer em Viana e contará com a presença de 300 bailarinos de onze diferentes países.

Esta iniciativa integra a política de oferta cultural e multidisciplinar da Câmara Municipal, pretende posicionar a cidade de Viana do Castelo como a capital do “Norte” nos grandes eventos internacionais da modalidade.

O “VIANA INTERNACIONAL-WDC-WDC-AL – OPEN CHAMPIONSHIP” vai realizar-se com a presença de bailarinos e júris internacionais de onze diferentes países: Portugal, Croácia, Finlândia, Dinamarca, Islândia, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Noruega, Itália, Suíça, Ucrânia e Rússia. Estarão presentes 300 bailarinos, sendo 50 bailarinos estrangeiros que irão desfilar nas respetivas disciplinas latin and ballroom dancing.

Decorrerão, neste evento, cinco diferentes momentos: APPDSI classes – WDC-AL OPEN, WDC PROF. Events e PRO AM, distribuídos por escalões etários de Juvenil, Júnior, Juventude, Adultos e Seniores. Pela primeira vez em Portugal decorrerá um festival competitivo “ProAm”, uma competição muito particular, onde o par de dança é composto por elemento profissional de dança e o outro amador.

O painel de jurados é composto por júris internacionais e altamente qualificados, pela WDC e provenientes de vários países da Europa, sendo o responsável (chairman) o vice-presidente da instituição mundial WDC Mr. Rudy Trauz

A Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI), associação sem fins lucrativos, fundada em Portugal em 1995, e desde a sua fundação é full member na World Dance Council (WDC) e desde 2015 member nacional da WDC-AL. A fazer 22 anos de existência e em conjunto, implementaram e desenvolveram esta forma de dança alicerçada na qualidade e no profissionalismo, à semelhança da praticada internacionalmente

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade