Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ULSAM diz que estão garantidas alternativas a utentes sem médico na extensão de Vila Nova de Anha

Rádio Alto Minho

20 Fevereiro 2018, 15:25

Acessibilidade

Publicidade

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) garantiu hoje estarem asseguradas alternativas para os utentes da extensão de saúde da freguesia Vila Nova de Anha que estão sem médico de família há sete meses.

Aquela extensão de saúde, na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo, tinha, até setembro, uma médica que agora se encontra de baixa e que assegurava dois períodos por semana, uma manhã e outro à tarde.

Em comunicado, o conselho de administração da ULSAM assegurou que a extensão de saúde, que serve 323 utentes “não vai encerrar” e apontou as alternativas, “articuladas” com a Junta de Freguesia Anha que “irá assegurar transporte, duas vezes por semana, aos utentes que dele necessitem”.

Segundo a ULSAM, “os utentes que queiram podem inscrever-se, provisoriamente, nos médicos da Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) ou Unidade de Saúde Familiar (USF) do Centro de Saúde de Darque, a cerca de 2,5 quilómetros, sem prejuízo de poderem, novamente, inscrever-se na médica de família quando esta regressar à sua atividade em Vila Nova de Anha”.

Os utentes de Vila Nova de Anha que não queiram inscrever-se noutros profissionais de saúde “terão sempre assegurado o atendimento em consulta aberta no Centro de Saúde de Darque”.

A extensão de saúde, localizada nas instalações do centro social paroquial DE Vila Nova de Anha, “já serviu cerca de 1.500 utentes, mas ao longo dos anos, devido à instabilidade do serviço, foi perdendo utentes, contando atualmente com cerca de 323, sobretudo, idosos”.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade