Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - FBC Rent
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Viana cancela comemorações do dia do foral devido a tragédia de Pedrogão Grande

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 10:07,Dom, Junho, 2017

PUBLICIDADE

A Câmara de Viana do Castelo  cancelou a sessão evocativa do dia do foral da cidade, devido à tragédia ocorrida no distrito de Leiria, onde um incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande provocou 43 mortos.

Assinalam-se hoje 759 anos que o Rei Dom Afonso III atribuiu foral (18 de Junho de 1258), criando a vila e instituindo o município de Viana. Para comemorar a data, estavam previstos na cidade vários eventos, integrados no programa da Feira Medieval de Viana do Castelo.

A Câmara informa ainda que a animação prevista na feira medieval está suspensa a partir das 12 horas pelos mesmos motivos, mantendo-se o certame a funcionar normalmente.

O número de mortos no incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande aumentou para 43, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

O secretário de Estado da Administração Interna afirmou que o número de feridos se mantém nos 59, sendo que 18 foram transportados para hospitais de Coimbra, Santa Maria (Lisboa) e Prelada (Porto) e cinco estão em estado grave – quatro bombeiros e uma criança.

FOTO:Aventar

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative