Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana cancela comemorações do dia do foral devido a tragédia de Pedrogão Grande

Rádio Alto Minho

18 Junho 2017, 10:07

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Viana do Castelo  cancelou a sessão evocativa do dia do foral da cidade, devido à tragédia ocorrida no distrito de Leiria, onde um incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande provocou 43 mortos.

Assinalam-se hoje 759 anos que o Rei Dom Afonso III atribuiu foral (18 de Junho de 1258), criando a vila e instituindo o município de Viana. Para comemorar a data, estavam previstos na cidade vários eventos, integrados no programa da Feira Medieval de Viana do Castelo.

A Câmara informa ainda que a animação prevista na feira medieval está suspensa a partir das 12 horas pelos mesmos motivos, mantendo-se o certame a funcionar normalmente.

O número de mortos no incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande aumentou para 43, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

O secretário de Estado da Administração Interna afirmou que o número de feridos se mantém nos 59, sendo que 18 foram transportados para hospitais de Coimbra, Santa Maria (Lisboa) e Prelada (Porto) e cinco estão em estado grave – quatro bombeiros e uma criança.

FOTO:Aventar

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade