Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Viana do Castelo acolhe quatro espetáculos da programação do FITEI 2017

Rádio Alto Minho

10 Maio 2017, 19:30

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo faz este  ano parte da programação do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) do Porto que prevê, em junho, quatro espetáculos.

Em comunicado, com a programação para os próximos três meses, a companhia profissional da cidade, Teatro do Noroeste – CDV, adiantou que a programação do FITEI começa no dia 03 de junho, com dois espetáculos. A reposição da peça “Anjo Branco”, encenado por Graeme Pulleyn, às 16:00.

Uma criação do Teatro do Noroeste – CDV de homenagem ao antigo navio-hospital Gil Eannes, transformado em museu desde 1998. A peça estreou em 2016 e desenrola-se a bordo da embarcação, construída nos estaleiros da cidade em 1955.

No mesmo dia, às 21:30, sobe ao palco do teatro Municipal Sá de Miranda a peça “Calypso”, da companhia espanhola Voadora.

No dia 04 de junho, volta a ser reposta a peça “Anjo Branco” e, no dia 10 de junho, a programação do FITEI em Viana contempla mais dois espetáculos, que decorrerão no jardim da marina. O primeiro, “E-nxada”, pela companhia portuguesa Erva Daninha, está marcado para as 15:00.

Às 17:00 é a vez do criador argentino Fernando Rubio apresentar “Todo lo que está a mi lado”.

A 40ª edição do FITEI decorre entre 01 e 17 de junho, no Porto, Matosinhos e Viana do Castelo.

A programação do Teatro do Noroeste – CDVS inclui, este mês, o ciclo “A 4 Mãos”, que apresenta a peça “Não Dá Trabalho Nenhum”, produzido pelo TEP – Teatro Experimental do Porto.

Trata-se de um espetáculo com encenação de Gonçalo Amorim e interpretação de Inês Pereira e João Miguel Mota, que contará com a participação l de elementos do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – CDV.

Ainda este mês, os atores do elenco residente da companhia de Viana do Castelo participam no concerto pela Paz, dia 19, no teatro municipal Sá de Miranda, com o recital de poesia “Paz?”.

A animação da feira medieval, que se realiza entre os dias 16 e 18, no centro histórico da cidade, o ‘workshop de teatro – Férias de Verão, promovido pelo serviço educativo do Teatro do Noroeste – CDV destinado a crianças entre os 06 e os 12 anos com o tema “Viana, Santareno e o Mar”, são outras as ações incluídas na programação para os próximos três meses.

Para julho, entre 17 e 26 de julho decorrerá a terceira edição da Escola de Verão para Atores, com o tema “Poesia e Vanguarda: Almada, Lorca e Maiakovski”.

Os formadores são Guillermo Heras, Alexandra Moreira da Silva, Gonçalo Amorim, António Simón, Isabel Barros, Teresa Lima e o diretor artístico do Teatro do Noroeste – CDV, Ricardo Simões.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade