Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Viana do Castelo celebra Dia Mundial da Terra com visita a monumentos naturais e reciclagem

Rádio Alto Minho

18 Abril 2018, 18:54

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial da Terra, efeméride celebrada a 22 de abril, com a promoção de visitas a monumentos naturais e uma iniciativa de incentivo à reciclagem.

A partir das 10 horas de domingo, o Geoparque Litoral de Viana do Castelo promove uma visita guiada a monumentos naturais do concelho vianense, com início na Praia do Montedor, em Carreço. Com a duração de duas horas e meia, a iniciativa vai levar os participantes aos monumentos geológicos Alcantilado de Montedor e Canto Marinho. A visita é de participação gratuita, mas limitada a 30 participantes.

Antes, a 21 de abril, pelas 14h30, o Município de Viana do Castelo, através dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMSBVC), em parceria com a Junta de Freguesia de Alvarães, a Delegação Regional do Minho da Deco e a Resulima, promove um evento ecológico de incentivo à reciclagem. “Viana abraça o Dia Mundial da Terra” é o desafio que terá lugar na Escola Primária da Costeira, na freguesia de Alvarães, e o convite é aberto a todos os cidadãos que estejam interessados em participar na iniciativa, que conta com um programa bastante apelativo.

O objetivo é que os participantes levem resíduos valorizáveis já separados, vidro, papel/cartão e plástico/metal, para entregar no local do evento, que serão convertidos num bem para entregar a uma Instituição Pública de Solidariedade Social (IPSS) local. Em troca do contributo, cada cidadão receberá um ‘ecobag’, que corresponde a um conjunto de 3 sacos tricolor, para utilização doméstica. O evento pretende assim apoiar uma IPSS local e, ao mesmo tempo, promover a reciclagem.

Durante a iniciativa, os participantes terão a oportunidade de assistir a um workshop subordinado ao tema das compras inteligentes, a uma apresentação sobre compostagem doméstica e poderão ajudar na plantação de árvores no Parque do Alvito, situado em Alvarães.

O Dia Mundial da Terra assinala-se a 22 de abril e, nessa data, todos os anos, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade