Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana do Castelo recebe galardão “Município Amigo do Desporto 2017”

Rádio Alto Minho

19 Outubro 2017, 10:27

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu o galardão “Município Amigo do Desporto 2017 atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) pela sua “intervenção no desenvolvimento desportivo, nos resultados obtidos e na adoção de processos de melhoria contínua no seu município”.

Em comunicado, hoje, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que “a distinção, avalizada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, foi instituída em 2016 por aquela associação e pela Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade”.

Este prémio visa o reconhecimento desportivo, ambiental e solidário de organizações, instalações, eventos e programas desportivos, assim como a identificação e difusão de práticas de gestão implementadas pelas autarquias.

O prémio, que tem como princípios gerais a melhoria contínua, a responsabilidade social e ambiental, bem como reconhecimento público, foi entregue tendo por base os seguintes critérios de análise: organização, instalações, eventos, programas, parcerias, desporto solidário, sustentável e inclusivo.

O galardão “Município Amigo do Desporto” fundamenta-se em dez áreas de análise, nomeadamente a organização desportiva, as instalações do município, eventos realizados, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

A Associação Portuguesa de Gestão de Desporto é uma organização sem fins lucrativos que pretende contribuir e colaborar na criação de uma cultura de eficácia, qualidade e responsabilidade na gestão das organizações desportivas. A APOGESD é membro da EASM – European Association for Sport Management, a associação europeia das associações nacionais de gestão de desporto que pretende promover, estimular e encorajar a realização de estudos, investigação, artigos e o desenvolvimento profissional no campo da gestão de desporto.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade