Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Viana junta-se ao protesto nacional e sai à rua este fim de semana

Rádio Alto Minho

17 Outubro 2017, 15:01

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo junta-se ao movimento que tem surgido nas redes sociais nos últimos dias, contra os incêndios que assolaram o centro e norte do país, com três manifestações marcadas para o fim de semana, dias 21 e 22 de outubro.

Pelas 16 horas de sábado terá lugar no Campo da Sra. da Agonia uma manifestação silenciosa intitulada “Portugal contra os Incêndios”. A iniciativa, criada por Domingos Samico, faz parte um movimento nacional que destaca a necessidade de uma mudança nas políticas de prevenção “Basta de passividade. Manifestação para que as medidas de prevenção de combate a incêndios sejam realmente executadas. Vamos à luta por um planeamento de defesa e proteção florestal”. Até ao momento está confirmada a presença de 78 pessoas, sendo que cerca de 309 das mais de mil e setecentas convidadas, têm interesse no evento.

Para domingo, dia 22, está marcada às 14 horas, a manifestação “STOP Incêndios” na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. “Manifestar o desagradado e repulsa pela calamidade que Portugal atravessa” é o objetivo da iniciativa, como é possível ler no evento do Facebook. Os organizadores do evento apelam a que os participantes se vistam de branco e se façam acompanhar de uma flor “em memória daqueles que partiram”. Na página de Facebook do evento confirmaram presença 9 pessoas até ao momento. Dos mais de duzentos convites feitos, 81 mostraram interesse na iniciativa.

Pelas 16 horas de domingo terá ainda lugar na Praça da República a manifestação “Salvar Portugal”. Ana Macedo e Bibiana Dias, as organizadoras da iniciativa, sublinham na página de Facebook do evento, que este não tem qualquer conotação política “Viana deve fazer parte desta onda de manifestações em todo o país. Estamos todos cansados de ver Portugal ser pasto das chamas… Não podemos aceitar que se continuem a plantar eucaliptais em favor de interesses económicos e em desfavor das vidas! Sem conotação politica de qualquer espécie. Esta manifestação é por Portugal! Segundo consta algumas destas manifestações estão a tentar conotações politicas. Quero deixar bem claro que isso, em Viana, não vai acontecer”. A manifestação para a qual foram convidadas mais de duas mil e cem pessoas, conta já com 79 confirmações e 183 demonstraram interesse em participar.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade