Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Viana recebe em 2019 mais de 600 participantes em encontro europeu de desportos ao ar livre

Rádio Alto Minho

14 Julho 2017, 15:45

Acessibilidade

Publicidade

Viana do Castelo vai receber mais de 600 participantes, na quinta edição do Nature & Sports Euro’Meet 2019, que decorre entre 24 e 26 de setembro de 2019. A cidade foi escolhida por ter apresentado a melhor candidatura a evento europeu de desportos ao ar livre.

O anúncio foi feito, hoje, em conferência de imprensa, no Centro de Alto Rendimento de Surf para a apresentação daquela iniciativa que tem o apoio da Câmara, do Surf Clube de Viana, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte (ERTPN)e da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço.

O concelho já tinha participado nestes encontros europeus de desportos ao ar livre em 2013, na Eslováquia, e em 2015, na Irlanda do Norte.

A candidatura agora aceite pelo Conselho Executivo do European Network of Outdoor Sports (ENOS) foi discutida com outras cidades francesas, entre elas Paris.

O presidente da Câmara, José Maria Costa, realçou a importância do evento que a capital do Alto Minho vai receber em 2019.

João Zamith, presidente do Surf Clube Viana destacou a presença, em Viana do Castelo, durante o encontro europeu de 30 estudantes universitários de vários países da Europa para sublinhar a importância do evento que vai ocorrer na cidade.

O programa incluí ainda workshops, case studies, visitas técnicas e prática de atividades náuticas e, um concurso de ideias/projetos em diferentes áreas, cujos vencedores poderão apresentar os seus projetos no Euro’Meet 2019.

Esta iniciativa é aberta a estudantes de diferentes áreas, sendo que algumas vagas destinam-se a estudantes portadores de deficiência.

As conferências serão realizadas no centro de congressos do Castelo de Santiago da Barra e a seleção final dos temas a debater resultará de uma decisão conjunta entre o Comité de Gestão do ENOS e o Comité Organizador do Euro’Meet 2019.

O evento tem um orçamento cerca de 100 mil euros repartidos pelos parceiros da organização que vai ainda candidatar aquele montante a fundos comunitários.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade