Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

VianaPolis encaixa quase 2ME com venda de sete terrenos no Parque da Cidade

Rádio Alto Minho

17 Novembro 2017, 16:19

Acessibilidade

Publicidade

A VianaPolis encaixou perto de dois milhões de euros com a venda de sete dos 17 lotes de terreno no Parque da Cidade de Viana do Castelo. A sociedade  que gere o programa Polis de Viana do Castelo anunciou a recente venda de três lotes de terreno com uma área de 7.800 metros quadrados a uma empresa de capitais nacionais por mais de 910 mil euros, “destinados à construção de habitação”.

Outros quatro lotes tinham sido vendidos em fevereiro por um pouco mais de milhão de euros.

A fonte da VianaPolis explicou que “dos 17 lotes ainda à venda, 15 destinam-se à construção de habitação e, outros dois, a equipamentos do setor da hotelaria e apoio social, estando atualmente em negociação várias manifestações de interesse”.

Em causa estão terrenos situados junto ao rio Lima, intervencionados pela VianaPolis e colocados à venda, em 2006, por 21,6 milhões de euros mas sucessivas hastas públicas não os conseguiram negociar, apesar das várias revisões do preço base.

Em 2013, na última tentativa, o preço base ficou fixado nos 7,5 milhões de euros. Desde então, a venda ficou aberta em contínuo, aguardando por investidores interessados.

Esta área foi recuperada e infraestruturada pela sociedade VianaPolis, responsável pela execução do programa Polis de Viana do Castelo, detida em 60% pelos ministérios do Ambiente e das Finanças e em 40% pelo município.

Em causa está uma área de 63.199 metros quadrados de terrenos para a construção de habitação de luxo, 1.776 metros quadrados para comércio, 19.526 metros quadrados de estacionamento, além de um lote de 9.496 metros quadrados para construção de um hotel.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade