Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Vila Nova de Cerveira vai investir 3 milhões de euros em saneamento básico até 2019

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 18:56,Ter, Novembro, 2017

PUBLICIDADE

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai investir até 2019 cerca de três milhões de euros em saneamento básico para beneficiar  2.200 habitantes do concelho.

Em comunicado, a autarquia adiantou que o investimento, já aprovado em reunião camarária, engloba oito projetos integrados em três candidaturas a submeter ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O município acrescentou que com aqueles projetos “a taxa de cobertura de saneamento básico em todo o território, passará dos atuais cerca de 70% para mais de 85% em 2019”.

“A conclusão da rede de saneamento, atingindo uma taxa de cobertura próxima dos 100%, tem sido um dos nossos principais esforços e estamos no bom caminho, nem sempre ao ritmo que desejamos, mas nunca desperdiçando uma oportunidade”, realçou o presidente da Câmara, Fernando Nogueira, citado na nota hoje enviada à imprensa.

Fernando Nogueira sublinhou tratar-se de um “esforço significativo” para o município que, caso as candidaturas sejam aprovadas, “terá de suportar cerca de meio milhão de euros do montante global, financiado em 85% pelo POSEUR”.

 

 

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative