Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Vitinho regressa em forma de livro, 30 anos depois de mandar as crianças para a cama

Rádio Alto Minho

09 Novembro 2017, 10:09

Acessibilidade

Publicidade

O Vitinho, personagem que há 30 anos marcava a hora de os mais pequenos irem para a cama, regressa agora numa coleção de livros para crianças que inclui um volume para os pais, sobre a história do boneco. Os dois volumes da coleção de livros para crianças e “O grande livro do Vitinho”, todos editados pela D. Quixote, são apresentados hoje ao final da tarde na livraria Buchholz, em Lisboa.

No início da década de 1980, o ‘designer’ José Maria Pimentel desenhou o menino de chapéu de palha e jardineiras amarelas, com um V ao peito como os super-heróis, para a agência de publicidade onde trabalhava, a pedido de uma marca de cereais, pensando que ao fim de seis meses se livraria dele.

A 16 de outubro de 1986, o Vitinho saltou para os ecrãs de televisão com a rubrica “Boa Noite”, que acabaria por marcar uma geração. “Está na hora da caminha, vamos lá dormir! Vê, lá fora as estrelas dormem a sorrir” eram os primeiros versos de uma música repetida diariamente no canal 1 da RTP, numa altura em que, em Portugal, havia apenas dois canais de televisão.

O regresso do boneco no formato de coleção de livros surgiu porque, passados 25 anos, José Maria Pimental conseguiu “ter acesso ao registo dele, porque prescreveu e a marca de cereais já não o queria”.

Além da coleção de livros para crianças, da qual foram já editados dois volumes, José Maria Pimentel decidiu fazer um livro a pensar nos “miúdos que iam deitar com o Vitinho, a geração Vitinho, que são pais dos miúdos de agora”.

O livro é uma “recolha do que foram os 30 anos de Vitinho”.

Os dois volumes da coleção de livros para crianças e “O grande livro do Vitinho”, todos editados pela D. Quixote.

 

Foto: ocovildovinil.pt

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade