Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Valéria Araújo, da DKC, disputa em Barcelona o Apuramento Mundial para os Jogos Olímpicos da Juventude

de Fernando Serrão (RAM)

atualizada às 10:23,Sex, Abril, 2018

PUBLICIDADE

A atleta da Darque Kayak Clube ao serviço da selecção nacional vive a festa da competição do apuramento mundial em Barcelona. Está a ser uma festa fantástica de jovens em ambiente olímpico, com selecções de todo o mundo a disputar as vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude que se vão disputar em Buenos Aires na Argentina. A atleta de Darque, Valéria Araújo, venceu a Taça de Portugal de slalom e ultrapassou a fase de qualificação dentro da selecção nacional e vai disputar as embarcações de k1 e c1 de pista, assim como c1 e k1 de slalom.

Os Jogos Olímpicos da Juventude realizam-se entre os dias 6 e 18 de outubro de 2018 na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Irão participar atletas entre os 15 e os 18 anos, em representação de 203 países com 31 modalidades, que fazem parte do programa da competição, desde o Andebol de Praia ao Karaté, passando polos desportos náuticos como a canoagem, vela ou natação.

Antoine Launay foi 6º na Final da Serge Cup de slalom em canoagem. A DKC teve 3 atletas seniores pela selecção nacional na competição.

Depois o excelente 4º lugar no Rio de Janeiro, Antoine volta a disputar uma final de slalom e conquista o 6º lugar. Com forte presença na selecção nacional de atletas da DKC a disputar a Serge Cup, em número de três, Luca dos Santos foi 20º e Damien Launay 26º. A Serge Cup disputou-se em La Seu D’Urgell e em Pons, em Espanha e França.

Helena Araújo é vice campeã regional de fundo em C1 infantil.

A DKC foi o terceiro clube com mais atletas em competição da Zona Norte, nos campeonatos regionais. Estes campeonatos vão servindo de teste para as competições nacionais. A DKC evidenciou sinais positivos e arrancou uma medalha de vice campeã nacional com Helena Araújo a ficar em 2º lugar. A Darque Kayak Clube inscreveu 41 atletas, dos quais terminaram a prova três dezenas, tendo sido o terceiro clube da Zona Norte com mais atletas em presença na competição.

Fotos: DKC

RAM -
RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative