Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - FBC Rent
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho
Rádio Alto Minho

Ao longo dos anos a Rádio Alto Minho tem ocupado um lugar destacado no panorama radiofónico local onde se insere. Composta de vários departamentos que gerem as diversas actividades a ela inerentes e definem os rumos e prioridades da sua intervenção.

A área da informação aparece como uma das de maior importância, pois nela assenta toda a filosofia da estação. Noticiar o dia – a – dia das populações não só na zona urbana, mas também no concelho e para além dele; dar voz às suas preocupações e anseios, apoiar os seus pontos de vista promovendo a troca de ideias em debates sustentados por entidades autorizadas em cada matéria; a obertura de eventos e outros acontecimentos com interesse relevante bem como os indispensáveis programas de cariz desportivo.

A interligação entre os vários sectores da estação tem permitido que o trabalho desenvolvido corresponda ao desejado. A disponibilização de espaços radiofónicos que divulguem as iniciativas juvenis, as preocupações de carácter social como o desemprego, a droga e outros aspectos da degradação social; a apetência dos cidadãos pela leitura, poesia, pintura, escultura e outras manifestações culturais bem como as reportagens em directo, são a prova que a relação entre a informação,

a programação e a técnica permite dar a conhecer a toda a comunidade os valores de cada cidadão que a compõe e também por isso temo-nos adaptado às novas realidades tecnológicas, como a emissão via “online” e a nossa presença na internet Através do nosso portal é possível dar a sua opinião sobre os temas que marcam a agenda da região, através de inquéritos regulares, cuja participação é controlada através do IP do utilizador, com o único propósito de evitar abusos. Igualmente, dada a necessidade de controlar as sessões entre servidor/utilizador, este site recorre a cookies exclusivamente de controlo destas, os quais podem alterados ou controlados nas definições do seu browser habitual.Outros espaços inerentes à programação da estação prendem-se com a divulgação de musica, quer especifica como o jazz, o blues e a étnica, quer comercial como a difusão de tops, sucessos do mercado, etc. A música portuguesa ocupa largo espaço da programação com destaque para a divulgação dos trabalhos dos artistas da região.

Em suma, a actividade da Rádio Alto Minho tem-se pautado pelo objectivo de informar e pelo consequente contributo para o desenvolvimento das populações.

 

Em cumprimento no estipulado na Lei 78/2015, de 29 julho (Lei da Transparência), a Rádio Alto Minho, Sociedade de Informação Regional, Lda, presta a informação referente ao serviço de programas Rádio Alto Minho como segue:

I – Relação dos titulares das participações no operador de Rádio:

A listagem dos elementos da sociedade pode ser consultada aqui.

 

II – Composição do Conselho de Gerência:

– Miguel Costa – Presidente

– Alexandrina Passos;

– Rosinda Costa.

 

III – Identificação do(s) responsável(eis) pela orientação editorial e supervisão dos conteúdos:

Direção de Programas – Miguel Costa

Direção de Informação – Andrea Cruz

 

Sociedade de Informação Regional, Lda.
Rua General Luís do Rego, nº 87
4900-344 Viana do Castelo

1. A Rádio Alto Minho é uma estação local, consagrada à informação geral da região e pretende ser a voz da população em que está inserida.

2. Privilegia, também, espaços de âmbito musical, procurando oferecer uma panorâmica qualitativa desse fenómeno, dando especial relevo aos artistas da região.

3. Para além da difusão pelos meios tradicionais, a introdução de novas tecnologias, designadamente a Internet, levam a propagação da Rádio Alto Minho a todos os cantos do mundo, no sentido de, essencialmente, promover a cultura e a língua portuguesa junto das nossas comunidades residentes no estrangeiro.

4. Inclui na sua programação, rubricas semanais e/ou mensais que contemplam os problemas da saúde e de infraestruturas básicas do desenvolvimento económico e social, da cobertura escolar, das atividades culturais e do emprego, na sua área de influência.

5. A Rádio Alto Minho é independente do poder político, designadamente do Governo e da Administração Publica, bem como dos grupos económicos, sociais e religiosos, regendo-se por critérios de pluralismo, isenção e apartidarismo, o que implica estilo e forma distanciadas na abordagem de quaisquer temas.

6. A Rádio Alto Minho adota como propósito uma informação rigorosa e competente, equilibrada e objetiva.

7. A Rádio Alto Minho por intermédio dos seus jornalistas ou comunicadores e sob a responsabilidade do seu diretor, compromete-se a respeitar a legislação aplicável à atividade radiofónica, designadamente a lei de imprensa, bem como os princípios éticos e deontológicos da profissão.

O Conselho de Gerência,

Blisq Creative