Estamos a melhorar a sua experiência no nosso site.
Novidades brevemente!

Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Desentupimentos e Limpeza de Fosas, Assistência a Caldeiras, Detecção de Fugas de ÁguaDesentupiemntos Industriais e DomésticosAssistência Cladeiras e Esquentadores
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

+Viana: Kartódromo de Viana

de Rui Gonçalves (RAM)

atualizado às 19:07,Sex, Março, 2018   Download


+Viana: “Kartódromo de Viana do Castelo”
Emissões: Sexta, 09.03.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 11.03.18 (20h)


Hoje, levamos-te ao mundo fantástico da velocidade, da adrenalina e do desporto automóvel.

Inaugurado há 18 anos na Amorosa em Viana do Castelo, o Kartódromo de Viana é uma das melhores infraestruturas de lazer a nível europeu, que atrai ao longo de todo o ano os grandes aficionados pelo desporto automóvel, em particular pelo mundo do karting. Um complexo que conta com duas pistas de diferentes caraterísticas, um restaurante, lojas, oficina técnica e diversas salas de apoio, apetrechado para receber os entusiastas por esta modalidade, seja na vertente de lazer ou até mesmo na área da competição.

Esta semana estivemos à conversa com Nuno Coelho, relações publicas da empresa que dinamiza o Kartódromo de Viana.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:



Apesar de receber com regularidade as grandes provas de competição nacionais e outros eventos ligados ao setor do automóvel, o Kartódromo de Viana aponta como objetivo prioritário da sua atividade, prestar um serviço de qualidade no âmbito do aluguer das suas pistas e karts para fins de lazer. A Riakart, empresa que nasceu em Aveiro no ano 2000 com a finalidade de fornecer produtos e serviços aos diversos kartódromos nacionais, é a entidade que explora o Kartódromo de Viana desde 2012.

O ano de arranque da Riakart no Kartódromo de Viana foi um ano de investimento. A requalificação das instalações, infraestruturas e equipamentos, o reforço na comunicação e a aposta numa estratégia de valorização do espaço enquanto área de lazer e de competição, foram as primeiras medidas da empresa que, paralelamente a este negócio, é também a representante nacional da marca líder de motores de kart e uma das promotoras das maiores competições nacionais neste setor. O potencial do Kartódromo de Viana e uma nova visão sobre este negócio, têm feito com que a atividade deste complexo tenha vindo a aumentar de forma exponencial nos últimos anos (ouvir áudio).



Uma das caraterísticas deste complexo é o fato de se tratar de um Kartódromo com duas pistas completamente diferentes: Uma destinada maioritariamente à utilização pelas crianças, com um percurso mais curto e lento, onde podem ser alugados Sodi Karts de 270cc e uma outra com 1.117 metros de comprimento, destinada exclusivamente ao aluguer de karts para adultos, podendo estes usufruir de uma frota de Sodi Karts Honda de 390cc ou ainda destinada a pilotos particulares ou profissionais que recorrem ao Kartódromo de Viana para efeitos de treino.

A “Pista A” do Kartódromo de Viana é a referência deste complexo. Trata-se de uma das pistas mais rápidas do país e é uma referência europeia. Além de proporcionar a componente de lazer já anunciada, é aqui que se desenrolam grandes provas de competição nacional, acolhendo diversas provas do campeonato nacional e outros eventos. Com “picos de afluência” nos meses de verão, seja para treinos ou para lazer, o Kartódromo de Viana é frequentado numa proporção idêntica por clientes portugueses e espanhóis (ouvir áudio).



O complexo do Kartódromo de Viana é muito mais que um espaço de lazer. Aqui encontramos um restaurante que serve de apoio à infraestrutura, diversas lojas que podem ser alugadas para realização de eventos, uma loja especializada na venda de produtos e acessórios ligados ao setor, bem como serviço de oficina para reparação de karts.

Muita da atividade regular do Kartódromo de Viana é sustentada pela empresa mãe, a Riakart. Representante da Sodi Kart, líder mundial de karts e dos motores Yamaha do campeonato do campeonato nacional de karting, a empresa é também a promotora dos campeonatos nacionais de karting, fazendo refletir essa atividade na estrutura de Viana do Castelo (ouvir áudio).



Empregando 12 funcionários distribuídos pelos diversos departamentos, o Kartódromo de Viana tem vindo a aumentar consecutivamente a sua atividade. Nelson Coelho considera que o ponto de viragem se deve em grande parte à representação da marca Sodi Kart e que a afirmação do Kartódromo tem por base a qualidade do serviço que este presta.

Com diversos eventos próprios desenvolvidos ao longo do ano e já com um olho no ano 2020, o Kartódromo de Viana está a preparar-se para receber a final mundial da Sodi World Series.


OUVE A REPORTAGEM COMPLETA AQUI:


+Viana: “Kartódromo de Viana do Castelo”
Emissões: Sexta, 09.03.18 (12h30 e 18h30) | Domingo, 11.03.18 (20h)


Ficha técnica:
Produção e apresentação: Rui Gonçalves | Sonoplastia: Celso Carvalhosa
Apoios: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Blisq Creative

+Viana: SkinLab1 mês

+Viana: SkinLab ...1 mês

+Viana: Kartódromo de Viana3 meses

+Viana: Kartódromo de Viana ...3 meses

+Viana: Grupo I.F.T. – Instituto de Formação e...4 meses

+Viana: Grupo I.F.T. – I ...4 meses

+Viana: Misturacor5 meses

+Viana: Misturacor ...5 meses

+Viana: G9 Telecom6 meses

+Viana: G9 Telecom ...6 meses

+Viana: Dental, Clínica de Medicina Dentária7 meses

+Viana: Dental, Clínica de Med ...7 meses

+Viana: Macedo & Macedo, Lda.10 meses

+Viana: Macedo & Macedo, ...10 meses

+Viana: Vamos “Reabilitar Viana” com...11 meses

+Viana: Vamos “Reabilita ...11 meses

+Viana: “SANITOP, liderança e...1 ano

+Viana: “SANITOP, lidera ...1 ano

Blisq Creative