Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Aplicação para cegos desenvolvida pelo IPVC na corrida ao Prémio de Voluntariado Universitário

Rádio Alto Minho

24 Novembro 2017, 17:12

Acessibilidade

Publicidade

O projeto “Escola Inclusiva”, desenvolvido desde 2016, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é um dos candidatos ao Prémio de Voluntariado Universitário(PVU), atribuído pelo Banco Santander.

A votação está a decorrer até 01 de dezembro.


Escola Inclusiva

O Prémio de Voluntariado Universitário visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais. Se a "Escola Inclusiva" é um dos teus projetos favoritos, dá-lhe um "like". O projeto com mais "likes" até dia 1 de dezembro, será o vencedor da categoria PVU Comunicação.

Publicado por Santander Universidades Portugal em Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017


O prémio visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do ensino superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

“Se a Escola Inclusiva é um dos teus projetos favoritos, dá-lhe um like. O projeto com mais likes até dia 01 de dezembro, será o vencedor da categoria PVU Comunicação”, apela o IPVC.

“Mostra a força da tua Academia e vota no projeto do IPVC. Faz um lie no vídeo da Escola Inclusiva através do link: http://goo.gl/66Pkes”, reforça o IPVC no apelo lançado na sua págia de facebook.

O projeto “Escola Inclusiva” conta com várias competências (design, turismo, civil, alimentar, computação gráfica, informática, gestão, eletrónica) e tem colaborado com várias instituições para as auxiliar e promover a inclusão social.

A aplicação para telemóvel, destinada a cegos, desenvolvida pelo IPVC, pretende ajudar as pessoas com deficiência visual a utilizar o autocarro ou a percorrer as ruas do centro histórico de Viana do Castelo. Foi concebida por três alunos de engenharia informática em parceira com a delegação local da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO). Uma aplicação móvel para o Exército que ajudar a facilitar o combate aos fogos florestais é outro projeto da Escola Inclusiva.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade