Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

5 ótimos livros sobre investimentos e empreendimentos

Rádio Alto Minho

25 Novembro 2022, 11:05

Acessibilidade

Publicidade

Empreender é uma tarefa árdua e adquirir conhecimento é fundamental para definir o sucesso nessa jornada.

Uma das maneiras de estudar é por meio da leitura, com ajuda de livros para empreendedores, especialmente os títulos que foram escritos por quem já passou pelo caminho do empreendedorismo e, agora, compartilha o aprendizado.

Por isso, separamos alguns dos melhores livros sobre empreendedorismo para ajudar você a aprender mais sobre o assunto. Veja a lista abaixo:

A Psicologia Financeira – Morgan Housel

O livro aborda a maneira que lidamos com o dinheiro, trazendo uma série de hábitos que podem definir o nosso futuro financeiro, tratando as escolhas que fazemos sobre o nosso dinheiro como um potencial para definir se teremos ou não sucesso financeiro.

Cada decisão que tomamos é um reflexo da história pessoal e das dificuldades que enfrentamos. Abordando a gestão financeira de maneira inédita, Morgan Housel apresenta casos de sucessos e fracassos que demonstram a importância do fator psicológico nas finanças, nos ensinando como administrar e fazer o dinheiro render frutos.

Como Chegar Lá: Lições na busca pela excelência – Stephen A. Schwarzman

Para os fãs de biografia, o grande destaque dos negócios em 2021 é o livro de Stephen A. Schwarzman, fundador da gestora Blackstone. Em 1985, ele abriu a empresa com US$400 mil. Em 2019, a gestora alcançou US$ 500 bilhões sob gestão. Em “Como chegar lá”, o empreendedor narra os episódios marcantes de sua vida e reúne o que antes transmitia apenas a chefes de Estado e grandes executivos.

Trading in The Zone: Atitude Mental de Um Trader de Sucesso – Mark Douglas

Esse livro trata sobre um tema muito recorrente no mundo do empreendedorismo, o trading, que é uma modalidade de negócios muito popular em vários países do mundo, permitindo com que várias pessoas possam começar a empreender já dentro do mercado de capitais.

Nesse livro, a abordagem é mais específica em relação a um tipo de trader: o Trader Esportivo, que evoluiu bastante graças ao crescimento do segmento de esporte bet, que possibilitou novas formas de se desenvolver um negócio de risco dentro das apostas esportivas, muito parecido com o funcionamento da bolsa de valores. Nesse sentido, o livro busca ajudar bastante na questão do equilíbrio mental e inteligência emocional como chaves do sucesso de um bom trader.

O Investidor Inteligente – Benjamin Graham

O livro “O investidor inteligente” de Benjamin Graham foi publicado pela primeira vez em 1949 e até então é considerado um dos principais livros sobre investimentos em ações do mercado financeiro. Warren Buffett, um dos maiores investidores do mundo já deixou bem claro que esse é um livro essencial para quem quer investir em ações da maneira correta.

Graham foi um dos primeiros a trazer a ideia de valuation de ações, isto é, comprar ações que estão descontadas em relação ao seu real valor. Devido a isso e outros tantos fatores é que este livro é o primeiro da nossa lista. Leitura obrigatória para quem está começando.

A Mente do Empreendedor – Kevin D. Johnson

Kevin D. Johnson defende a ideia de que o empreendedorismo é como uma disciplina que pode ser aprendida.

Todo empreendedor deve possuir características intrínsecas, segundo o autor, como a criatividade, iniciativa e perseverança. Assim, com o direcionamento certo, tais habilidades podem ser estudadas e desenvolvidas. Este livro de empreendedorismo contém 100 lições para guiar o aprendizado do perfil empreendedor.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - L3W
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade

Blisq Creative - Agência de Comunicação-Sites (2)