Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

A cerveja é melhor do que o leite para os ossos… nas mulheres

Rádio Alto Minho

31 Janeiro 2019, 10:53

Acessibilidade

Publicidade

A cerveja parece ter sido inventada para as mulheres. De acordo com um estudo elaborado pelo Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose, a cerveja pode ajudar mais do que leite ou o cálcio em comprimidos. 

Não é novidade que, à medida que envelhecemos, é cada vez mais difícil preservar a densidade óssea. Já foi comprovado cientificamente que a cerveja tem vários benefícios para a saúde e até ajuda na recuperação após o treino físico. Agora, um novo estudo vem comprovar que, se é uma mulher e bebe um copo de cerveja regularmente, em princípio, é menos provável que sofra por exemplo de fraturas ósseas.

O New England Journal of Medicine descreve este estudo que acompanhou 12.000 mulheres entre os 45 e os 60 anos e concluiu que as mulheres que normalmente tomam entre meio e um copo de cerveja por dia, têm menos deficiências cognitivas, assim como menos degeneração da sua função cognitiva, em comparação com as mulheres que não bebem cerveja. E tudo isto devido ao “lúpulo”, ingrediente que consta da receita na cerveja, uma planta há muito reconhecida pelas suas propriedades medicinais e cosméticas.

O que é o lúpulo?

O lúpulo é um ingrediente da família do cânhamo e canabinóide, essencial para a fabricação da cerveja. Atua como um hormônio de substituição natural, o que poderia reduzir síndromes pré-menopáusicas por exemplo. Na antiguidade era usado para efeitos sedativos e anti-sépticos, muito por causa das suas propriedades antioxidantes e antidepressivas.

Claro que não deve beber excessivamente! Vale a pena ressalvar que, para obter estes benefícios, a recomendação é de beber meio a um copo de cerveja por dia!

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade