Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

A comida tem “outro sabor” quando se é comprometido

Rádio Alto Minho

21 Setembro 2017, 10:41

Acessibilidade

Publicidade

Quando falamos de comida com casais próximos é comum ouvir frases como ‘quando era solteiro comia muito disso, agora nem consigo’ ou ‘até não gostava, mas agora como muitas vezes’. Por muito que os gostos sejam pessoais e até antigos, a mudança de hábitos alimentares é um dos aspetos mais comuns na vida a dois e a ciência sabe agora o porquê deste fenómeno.

De acordo com um estudo levado a cabo pela Universidade de Weoclaw (na Polónia) em parceira com a Universidade Técnica de Dresden (na Alemanha), a comida passa a ter um sabor diferente quando as pessoas são comprometidas pelo simples facto de o casal construir – de forma inconsciente – um palato semelhante com o avançar do tempo que passa junto. Publicada na revista Appetite, a investigação analisou 100 casais que faziam vida a dois num período entre três meses a 45 anos. Conta a Time que todos os participantes tiveram, individualmente, de pontuar os níveis de preferência de alguns aromas e sabores através de testes de olfato e palato.

Assim que os testes ficaram completos, os investigadores das duas instituições compararam os resultados dos mebros de cada casal e concluíram que a semelhança de palato- e gostos alimentares – tende a ser cada vez mais notória à medida que a relação vai ganhando uns anos de vida.

Na prática, quanto mais antiga é a relação, maior era o grau de concordância entre o casal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade