Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

As chaves para a felicidade são “o sono e o sexo”

Rádio Alto Minho

21 Setembro 2017, 10:36

Acessibilidade

Publicidade

Dizem que “o dinheiro traz felicidade”, mas um novo estudo parece ter descoberto que duas coisas valem muito mais em termos de felicidade que podem oferecer. Os investigadores descobriram que o sexo e o sono são as duas coisas que têm uma associação mais forte com o bem-estar de uma pessoa.

De acordo com o índice desenvolvido por investigadores da Oxford Economics quadruplicar o salário de alguém tem muito pouco impacto positivo na sua felicidade, enquanto que passar mais tempo no quarto tem um impacto muito mais significativo.

Como reporta o Telegraph, o estudo realizado pelo Centro Nacional de Pesquisas Sociais descobriu que as pessoas que dormem mais – entre as sete e as oito horas recomendada – tinham um índice de felicidade 15 pontos mais alto do que as pessoas para as quais o sono é um problema. Já no que toca ao sexo, as pessoas que admitiam estar muito insatisfeitas com a sua vida sexual tinham um índice de felicidade sete pontos mais baixo do que o das pessoas que se sentiam muito satisfeitas com a sua vida sexual. Em relação ao dinheiro, passar o salário anual de 12.500 libras para 50 mil libras (quatro vezes mais) só aumentava em dois pontos o índice de felicidade das pessoas.
O estudo que contou com a participação de 8250 adultos, e que será repetido a cada seis meses, também descobriu que fatores como viver numa comunidade forte, segurança no trabalho e saúde dos familiares próximos eram também mais importante do que o dinheiro no que toca ao índice de felicidade.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade