Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Bombeiros de Arcos de Valdevez resgatam cavalo com mais de 200 quilos de aqueduto

Rádio Alto Minho

08 Novembro 2018, 0:39

Acessibilidade

Publicidade

Os Bombeiros de Arcos de Valdevez resgataram, com sucesso, na noite de quarta-feira, um cavalo, com mais de 200 quilos que caiu, de traseira, num aqueduto de águas pluviais com 80 por 60 centímetros . O alerta foi dado os Bombeiros de Arcos de Valdevez cerca das 19:30. A operação terminou cerca das 22:45.

“Se me perguntassem se conseguia colocar um cavalo num buraco com estas dimensões diria que era uma missão impossível mas aconteceu mesmo, por muito estranho que pareça”, afirmou à Rádio Alto Minho, o Comandante Filipe Guimarães.

Filipe Guimarães adiantou ter sido necessário “desmontar metade do aqueduto de águas pluviais para alargar o espaço, permitindo a remoção do animal”.

O responsável explicou que o alerta foi dado por um popular, que passava na Estrada Nacional 301 que liga o lugar de Covela, freguesia de Padroso, a Paredes de Coura.

Estiveram envolvidos na operação de resgate do animal, nove operacionais dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, apoiados por três viaturas, uma  retroescavadora da JS Gomes e várias pessoas que se ofereceram para ajudar.

Filipe Guimarães adiantou que “não foi necessária a intervenção da veterinária municipal” uma vez que ,  “uns minutos após ter sido retirado do aqueduto e de se  recompor, o animal levantou-se e seguiu monte acima”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez disse “não ter sido possível apurar se o animal tinha dono”.

 

“Não se consegue descrever a exigência, o esforço e a dedicação dos operacionais envolvidos para levar a bom porto a sua difícil missão. Só uma equipa unida com muita firmeza, consegue vencer as dificuldades ou adversidades, por muito grandes que elas sejam, desistir é para os fracos. Parabéns a TODOS os operacionais envolvidos nesta difícil missão, agradecimentos à Junta de freguesia de Padroso, à firma JS Gomes e aos Populares que também deram a sua preciosa ajuda”, escreveu o comandante na sua página no facebook.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade