Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Cartaz do festival de Vilar de Mouros apresentado quinta-feira em Lisboa

Rádio Alto Minho

16 Maio 2017, 23:44

Acessibilidade

Publicidade

O patrocinador da edição 2017 do festival de Vilar de Mouros, em Caminha, é a EDP e a conferência de imprensa para apresentação do cartaz e da nova imagem do evento vai acontecer, esta quinta-feira, às 16:00, na Central Tejo, em Lisboa.

Em 2016, segundo revelados pela organização cerca de 22 mil pessoas passaram pelos três dias do festival de música, sendo que no último dia a lotação “esgotou” com 12 mil espectadores.

A edição 2016, que decorreu entre 25 e 27 de agosto com um cartaz marcado por nomes que se celebrizaram nas décadas de 1970 e 1980, foi organizado pela empresa Surprise and Expectation, criada em Caminha, um consórcio constituído pela Probability Makers e pela Metrónomo.

A nova empresa, com sede em Caminha, foi constituída em abril de 2016 após a saída da promotora Música no Coração do consórcio que, em setembro de 2015, tinha sido apontado como organizador do evento.

Além do palco principal, que implicava a compra de bilhete, o evento tinha ainda um segundo palco, de acesso gratuito, instalado no recinto inicial do mais antigo festival português, o “Woodstock à portuguesa”, fundado em 1971.

Pelo palco principal passaram Peter Murphy, Waterboys, Happy Mondays, Echo& the Bunnymen, Peter Hook, Tinddersticks, Milky Chance, Linda Martini, Legendary Tigerman, Blasted Mechanism, Neev, David Fonseca, Tiago Bettencourt e António Zambujo, Manuel Fúria e Samuel Úria.

EM 2016, a Câmara de Caminha atribuiu um apoio financeiro de 40 mil euros  e transferiu 15 mil euros para a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros para a realização de investimentos no recinto do festival.

Em 2007, a um mês da sua realização, o festival foi cancelado por dificuldades de entendimento entre os vários parceiros envolvidos na organização e foi retomado em 2014, a cargo da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). No final dessa edição, que marcou o relançamento do evento após um interregno de oito anos, aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) anunciou o regresso, em 2015, nos dias 30, 31 de julho e 01 agosto, que viria a ser cancelada pela Câmara Municipal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade