EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Chocolate e vinho tinto combatem as rugas e mantêm a pele jovem

Rádio Alto Minho

30 Janeiro 2019, 10:12

Acessibilidade

Publicidade

Quem tem o hábito de apreciar uma boa taça de vinho tinto acompanhada de um pedaço de chocolate tem bons motivos para celebrar esta combinação de sabores.

Um recente estudo realizado pela Universidade de Exeter na Inglaterra, descobriu que o doce e a bebida ajudam a combater rugas e manter a pele jovem. De acordo com a pesquisa, tanto o vinho tinto quanto o chocolate contribuem para o rejuvenescimento de células antigas, fazendo com que estas se comportem mais como “células jovens”.

O segredo estaria nos flavonoides, compostos presentes em ambos os produtos e conhecidos pelos seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Para chegar a esta conclusão, os cientistas trataram células em laboratório com produtos químicos encontrados naturalmente no vinho tinto, chocolate amargo, uvas vermelhas e mirtilos e descobriram que estas apresentavam mudanças e ficavam mais jovens. A experiência foi repetida várias vezes e, em cada caso, as células rejuvenesceram, afirmou Eva Latorre, líder do trabalho científico, que acredita ainda que os dados obtidos podem levar a avanços em terapias anti-envelhecimento.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Festa do Mel (noticias)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade