Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Costuma ir para a cama com fome?

Rádio Alto Minho

17 Setembro 2019, 10:43

Acessibilidade

Publicidade

Há quem acredite que dormir de barriga vazia emagreça e ajude na dieta, mas poderá ter alguns efeitos indesejados.

Embora adormecer sem comida no estômago ajude a reduzir os níveis de insulina e açúcar no sangue, o que pode ajudar a limpar o organismo e emagrecer, a verdade é que se a sua barriga fizer barulho poderá ser sinal de um mau plano alimentar, pois quando se tem uma dieta rica em fibra e gorduras saudáveis é provável que não se sinta fome ao deitar, mesmo que se jante cedo.

Segundo o site Eat This, Not That!, se adormecer com fome, existe maior probabilidade de acordar ainda com mais fome, acabando assim por ingerir um pequeno-almoço “descontrolado”, e ingerindo mais calorias e deitando por água a baixo a dieta e tentativa de perda de peso.
O médico Jim White alerta para o fato de que ir para a cama com fome interfere diretamente na qualidade do sono, o que aumenta consideravelmente o risco de ganho de peso.

Um plano alimentar equilibrado e com alimentos amigos da saúde, como as proteínas magras, a fibra e as gorduras saudáveis, promove uma saciedade do organismo por mais tempo, ao mesmo tempo que a ingestão de snacks ao longo do dia, incluindo antes de dormir, ajudam no controlo do peso e da sensação de fome.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade