EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Dedicas-te à pastelaria/padaria durante a quarentena?

João Tiago Lomba

11 Abril 2020, 11:25

Acessibilidade

Publicidade

Um estudo apurou que a pastelaria e a padaria "caseira" pode ajudar a reduzir a ansiedade que resulta do desconhecimento em lidar com uma pandemia.

Quantos bolos já fizeste desde que a quarentena começou? E pão? A pastelaria/padaria oferece uma sensação de realização, “especialmente neste período de angústia e incógnitas”, disse Michael Kocet, um profissional de saúde mental.

A pastelaria e a padaria podem dar-nos algo concreto para criar, controlar e desfrutar quando tivermos o ‘produto’ acabado. Isso pode ajudar a reduzir a ansiedade que resulta do desconhecimento em lidar com uma pandemia, acrescentou.

Além disso, segundo o mesmo, partes específicas do processo de fazer um bolo ou um pão ensinam lições aplicáveis às nossas vidas diárias e podem levar a um estado de atenção plena, disse Michael Kocet. Amassar, esperar que suba, pontuar e esperar enquanto coze dá-nos tempo para refletir – e todos esses passos exigem paciência e precisão que podem ajudar alguém a sentir-se centrado e focado.

Um estudo sobre o impacto da pastelaria na saúde mental descobriu que a prática ajudou os participantes a terem um ‘sentido de propósito’, a estruturar os seus dias e a aumentar seus níveis de motivação.

Foto: Pxfuel

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade