Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Desporto “arrefece” o interesse sexual das mulheres

Rádio Alto Minho

24 Outubro 2017, 8:44

Acessibilidade

Publicidade

treino intenso pode aumentar os níveis de energia e deixar a mulher mais confiante e agradada com o próprio corpo, mas, diz um estudo recente, o treino intenso pode ser ‘fatal’ para o apetite que elas têm por sexo.

 

A informação foi publicada no jornal The Sun, que noticia que os especialistas chegaram a tal conclusão depois de examinarem os dados sobre a atividade física e a vida sexual de um conjunto de mulheres, algumas delas ativas, outras nem tanto.

A pesquisa mostrou que as mulheres que treinam mais e de forma mais intensa passam horas a fio no ginásio e procuram ver-se livres por completo da gordura… acabando por centrar todas as atenções nisso. E onde entra aqui o sexo? Pois bem, diz o estudo que as mulheres que se focam em demasia no treino acabam por não pensar em mais nada e por sofrer consequências internas a nível hormonal que levam à queda do apetite sexual.

Na prática, o funcionamento da hipófise nas mulheres que treinam muito fica danificado e, como resultado, o organismo não produz uma quantidade suficiente de testosterona e estrogénio – as hormonas responsáveis pela libido nas mulheres.

Os cientistas salientam que a atividade física deve ser praticada com moderação porque, para o funcionamento normal do sistema reprodutivo, o organismo feminino precisa de ter alguma quantidade de tecido gorduroso.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade