Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Dica para os saldos: Pulseira dá choque cada vez que se gasta mais do que se deve

Rádio Alto Minho

15 Janeiro 2019, 10:48

Acessibilidade

Publicidade

A pulseira Pavlok dá um choque elétrico doloroso, mas sem consequências para a saúde, no momento em que começa a consumir excessivamente. 

A empresa britânica Intelligent Environments desenvolveu uma pulseira inovadora denominada Pavlok que tem como objetivo moderar o consumo. Dispara um choque de 255 volts de forma a alertar a pessoa que o seu consumo se está a transformar em consumismo, ou seja, que ultrapassou o valor pré-estipulado na conta bancária. Este estímulo elétrico não deve ser visto como um castigo, mas como um alerta para o consumidor.

Para aqueles que não conseguem controlar o consumo, esta pulseira parece ser uma solução ideal e eficaz, ou seja, é uma espécie de lembrete para a pessoa que está consumir em demasia. No entanto, a Intelligent Works espera que a tecnologia seja mais abrangente na hora de poupar e pretende desenvolver um sistema para reduzir gastos, como por exemplo, controlar a temperatura dentro da habitação e diminuir a conta da luz. Para além disso, o utilizador pode programar a pulseira no combate a maus hábitos, como por exemplo quando não vai ao ginásio, quando dorme demasiado ou quando não tem cuidado com a alimentação.



A pulseira Pavlok está em contacto com a pele e ligada à conta do banco, para um controlo financeiro mais eficiente. Para além destas funcionalidades a pulseira apresenta outras, nomeadamente o bloqueio do smartphone quando a utilização é demasiada e o seu desbloqueio apenas é possível após pagar uma coima. O consumidor pode controlar a carga elétrica e receber um choque mais brando como despertador.

O objetivo da empresa britânica é alertar para o consumo excessivo, alterar erros consumistas e, consequentemente, controlar o comportamento na hora de comprar, como revela o site PT Jornal.

De acordo com a BBC nenhum banco comunicou estar associado ao produto, porém a empresa Intelligent Environments adiantou-se e publicou uma listagem dos bancos britânicos que aderiram ao produto, segundo o site do Expresso.


Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade